Grande Curitiba

Quatro parques terão desafio de caminhada pelo Dia Internacional do Autismo

1 de abril de 2022 às 16:45
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na tarde de domingo (3/4), os parques Barigui, Náutico, Atuba e Lago Azul, que participam do programa Lazer na Cidade, terão ações para celebrar o Dia Internacional do Autismo, que é comemorado neste sábado (2/4).

As atividades gratuitas do Lazer na Cidade são ofertadas das 14h às 18h, todos os domingos, nos quatro parques. Quem levar as crianças para se divertir com as brincadeiras e festivais esportivos promovidos pelo departamento de Lazer da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai poder participar do desafio: dar 24 ou 204 passos.

A atividade de dar 24 ou 204 se refere à data celebrada, o 2 de abril (2/4 ou 2/04), e será feita em parceria com a União de Pais pelo Autismo (Uppa).Um percurso será montado nos quatro parques para as pessoas participarem.

“A participação no desafio representa a empatia e o respeito pela causa das pessoas com autismo. Todos são convidados a participar, venham se divertir com suas famílias nos nossos parques”, convida o diretor de Lazer, Jean Emmanuel Kulcheski.

Em caso de chuvas, as ações são suspensas e será divulgado um aviso nas redes sociais da Prefeitura de Curitiba.

Além do desafio 24 ou 204 passos, quem for aos quatro parques poderá se divertir com cama elástica, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de ping-pong, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de habilidades em bicicletas. Também haverá um aulão de ginástica, às 16h.

Simpósio

Neste sábado (2/4), Dia Internacional do Autismo, o Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura vai promover o VI Simpósio Regional sobre o Autismo. A programação do evento foi construída em parceria com a sociedade civil.

O evento será on-line, pela plataforma Zoom, das 8h às 12h. Veja a programação completa neste link