Grande Curitiba

Tenista apoiado pela Prefeitura é convocado para os Jogos Sul-Americanos da Juventude

12 de abril de 2022 às 16:59
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O tenista curitibano João Schiessl foi convocado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) para disputar a terceira edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, de 28 de abril a 8 de maio, na cidade de Rosário, na Argentina.

João Schiessl é atleta beneficiário do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba. A delegação brasileira será formada por 231 atletas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude em Rosário, sendo 122 homens e 109 mulheres, com idades até 18 anos.

O Brasil vai disputar medalhas em 26 modalidades da competição internacional, que vai reunir 2.500 atletas de 15 países do continente Sul-Americano.

Patins

As patinadoras Manuela Yumi Nakano e Gabriela Fischer, também apoiadas pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, foram convocadas pelo Brasil para o Campeonato Sul-Americano que vai acontecer em San Juan, na Argentina, entre os dias 26 de maio e 12 de junho.

Manuela Yumi Nakano conquistou resultados expressivos na America´s Cup em Orlando (EUA), no mês de janeiro deste ano. Ela ficou em 1º lugar no Combinado de Dança, 1º lugar no Livre e em 2º lugar em Figuras Obrigatórias.

Voleibol sentado

O paratleta curitibano incentivado Anderson Rodrigues dos Santos foi convocado para participar da terceira semana de treinamento da Seleção Masculina de Voleibol Sentado, em São Paulo. A preparação é para o Campeonato Mundial de Voleibol Sentado em Hangzhou, na China.

Os treinos serão feitos no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, entre os dias 17 a 24 de abril.

Paracanoagem

O paracanoísta Sérgio Ferreira, beneficiário do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte de Curitiba, também foi convocado pela Seleção Brasileira para o Campeonato Mundial de Paracanoagem, que vai acontecer em setembro e outubro em Portugal.