Grande Curitiba

Sebrae/PR firma parceria para utilizar estúdio do Imap

14 de abril de 2022 às 11:33
(Foto: Hully Paiva/SMCS)

COM ASSESSORIAS – A estrutura do estúdio do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) chamou a atenção do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR). Agora, a entidade tem uma parceria firmada com o município para o uso do espaço de gravação e transmissão de conteúdo audiovisual para estimular o empreendedorismo no Estado.

O contrato foi assinado, na tarde desta quarta-feira (13/4), pelo presidente do Imap, Alexandre Matschinske, e pelo diretor de Operações do Sebrae-PR, Julio Cezar Agostini. O documento prevê a prestação de serviços sob demanda para oferecer suporte técnico para produção, gravação e transmissão de materiais necessários aos cursos e ações na modalidade a distância do Sebrae/PR.

Para Matschinske, a parceria é muito bem-vinda. “Nosso estúdio tem sido uma revelação muito grande. Apenas no ano passado, quando começamos as atividades, promovemos a capacitação de mais de cinco mil pessoas”, destacou.

O presidente do Imap lembrou que, além dos servidores de Curitiba, os conteúdos e a estrutura do local estão disponíveis para municípios da Região Metropolitana de Curitiba, pela Escola Metropolitana de Prefeituras.

De acordo com o gerente da Unidade Ambiente e Negócios Empresariais do Sebrae/PR, Luiz Antonio Rolim de Moura, o início da parceria com o Imap deixa a instituição mais perto de levar conhecimento para pequenas prefeituras no Estado.

Catálogo e estrutura

O grupo, formado ainda pelo gerente Regional Curitiba do Sebrae/PR, Joailson Agostinho, e pela coordenadora Estadual de Acesso a Mercados Institucionais, Juliana Maria Schvenger, conheceu o estúdio e todo o catálogo de cursos disponíveis pelo Imap.

Acompanharam o encontro, ainda, o diretor administrativo financeiro do Imap, Antônio Sergio da Silva Bento; o diretor da Escola de Administração Pública, Dario Paixão; e a coordenadora do Núcleo de Educação à Distância, Amanda Avancini.

O estúdio

Com modernos equipamentos para a produção de vídeos curtos e aulas mais elaboradas, o espaço, que fica no Edifício Delta, no bairro Alto da Glória, amplia as possibilidades de levar conhecimento aos servidores e à população.

Para agendar o uso do estúdio do Imap, as secretarias e órgãos interessados precisam preparar um projeto de utilização do local com no mínimo 20 dias de antecedência e enviar para o e-mail [email protected], para que a equipe técnica possa avaliar a proposta e preparar o espaço. Nos casos em que há a necessidade de contratação de docente, o prazo é maior e o estúdio pode ser liberado somente para uma data posterior aos 20 dias.

Depois, as secretarias podem agendar o dia e o horário pelo site do Imap. Basta selecionar o estúdio para consultar as datas disponíveis no mês.