Grande Curitiba

Jogos Escolares de Curitiba já têm os primeiros campeões

16 de maio de 2022 às 15:55
(Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

COM ASSESSORIAS – As primeiras medalhas de campeões dos 47º Jogos Escolares de Curitiba foram conquistadas no último fim de semana no campus Jardim das Américas da UFPR. Os alunos do atletismo suaram a camisa durante todo o fim de semana para levar as medalhas para casa.

No sábado (14/5), gurias e piás de Curitiba competiram nas provas de corrida nos 80, 100, 150, 200, 400, 800, 2.000 e 3.000 metros rasos no masculino e no feminino. Também aconteceram provas de salto em distância masculino e feminino no arremesso de peso masculino e feminino, com pesos de 5 e 3 quilos e no salto em distância masculino e feminino.

Nos 3.000 metros rasos para meninos (15 a 17 anos), a medalha de ouro ficou para João Vitor dos Santos Bacelar, do Colégio Estadual Elias Abrahão. O segundo colocado foi Enzo Okuyama, do Colégio Nossa Senhora Medianeira. Completou o pódio Gustavo Leoni Pinheiro Silva, do Colégio Estadual do Paraná.

No feminino, o ouro dos 3.000 metros rasos (15 a 17 anos) foi para Samara Santos Caetano, do Instituto Federal do Paraná; a prata de Valentini de Freitas Gomes Sampaio, do Colégio Estadual do Paraná; e o bronze de Aline Trevisan, também do Colégio Estadual do Paraná.

No fim de semana também começaram as competições dos esportes coletivos como voleibol, basquetebol, futebol e futsal, tanto no masculino como no feminino.

Semana de jogos

Nesta segunda-feira (16/5) foi dada a largada nas competições do vôlei de praia e também de xadrez.

Os Jogos Escolares vão até o dia 21 de maio e envolvem 3.143 alunos-atletas. A competição começou na última sexta-feira (12/5).

O resultado das competições está neste link.