Grande Curitiba

Inscrições para a etapa América do circuito de corridas de rua começa nesta segunda

17 de maio de 2022 às 15:30
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Começam nesta segunda-feira (16/5), às 22h, as inscrições para a segunda etapa (Etapa América) adulta do Circuito de Corridas Curitiba dos Imigrantes, uma homenagem aos povos que ajudaram a construir a história de Curitiba. A expectativa é alcançar 50 mil participantes nas provas que serão disputadas durante o ano.

A segunda etapa será no dia 29 de maio, com largada e chegada na Praça Afonso Botelho, em frente à Arena da Baixada. Serão provas de 5 km e 10 km por vias próximas ao estádio.

As inscrições devem ser feitas sempre a partir das 22h pelo sistema de corridas de rua da Smelj neste link. O primeiro lote, nesta segunda-feira, é para a corrida de 10 km masculino.

Na terça-feira (17/4), serão abertas as inscrições para a prova de 10 km feminino; na quarta-feira (18/4), para os 5 km geral; na quinta (19/5), será a vez do segundo lote 10 km masculino e feminino; por último, na sexta-feira (20/5), serão abertas as inscrições do segundo lote para a corrida de 5 km geral.

A orientação é que os atletas fiquem atentos ao cronograma para não perderem os prazos de inscrições.

Outras provas

O Circuito de Corridas Curitiba dos Imigrantes também vai envolver as corridas infantis, nos dias 26 de junho, 21 de agosto e 18 de setembro. A Corrida de Revezamento entre Parques, no dia 28 de agosto, também faz parte da agenda.

Outra novidade ainda para este ano serão as 11 corridas smarts, em que o participante vai definir o percurso a percorrer. Serão 5 km de trajeto que deverão ser comprovados por meio de aplicativos de corridas.

Ao final do Circuito de Corridas Curitiba dos Imigrantes adultos e crianças vão poder montar uma mandala, unindo as medalhas de participação de cada etapa.