Grande Curitiba

Técnico curitibano leva Seleção Brasileira de Taekwondo Paralímpico ao pódio

7 de junho de 2022 às 11:34
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Seleção Brasileira de Taekwondo Paralímpico, que tem como coordenador e técnico o curitibano Rodrigo Ferla Martins, competiu nesta segunda-feira (6/6) no Grand Prix da modalidade, em Sofia, na Bulgária, e trouxe medalhas para o país.

Os paratletas de Rodrigo, que é incentivando pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, conquistaram três medalhas, uma de ouro, uma de prata e outra de bronze, e garantiram o terceiro lugar por equipes para o Brasil.

“Tenho muito orgulho de representar o país à frente desta seleção. Manter o Brasil entre as principais equipes do mundo é muito importante. Eu só tenho que agradecer à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude que com o Programa Municipal de Incentivo ao Esporte me dá condições de estudar, me especializar e acompanhar a seleção ao redor do mundo”, disse o técnico.

Esta foi a primeira edição do torneio destinada a lutadores com deficiência. A competição também vale pontos para o ranking mundial e ajuda a seleção brasileira a se classificar para o Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024.

Nathan Torquato, da categoria 63 kg, levou o ouro; Silvana Cardoso, categoria 57 kg, conquistou a prata; e Cristhiane Neves, categoria 52 kg, garantiu o bronze.

Além de Rodrigo, a seleção contou com mais um treinador, dez atletas e um fisioterapeuta que vão compor a delegação do país na Europa.