Grande Curitiba

Feas contrata 60 técnicos de enfermagem aprovados no PSP

29 de junho de 2022 às 11:31

COM ASSESSORIAS – A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) da Prefeitura de Curitiba está contratando 60 técnicos de enfermagem aprovados no Processo Seletivo Público (PSP) 1/2021. Foram 30 profissionais convocados na semana passada e mais 30 nesta terça-feira (28/6).

Os técnicos de enfermagem estão aptos para atuar em uma das 26 unidades da fundação no SUS de Curitiba. O PSP foi realizado no início deste ano e teve 9,4 mil inscritos por 151 vagas em diversos cargos. Os aprovados são contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A técnica de enfermagem Sidneia Mendes foi uma das contratadas. Ela irá trabalhar na Saúde Mental. A profissional já havia trabalhado na Feas em 2021 por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS), de vínculo temporário. O PSP trouxe a oportunidade de trabalhar mais perto de casa.

“As vagas são muito boas e eu escolhi o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) do Boqueirão para evitar grandes deslocamentos”, contou Sidneia.

Edione Pontes estava em busca de uma vaga na Urgência e Emergência. Ele optou pela vaga na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fazendinha: “Eu adoro trabalhar na emergência. Já trabalhei na área no Hospital Mackenzie”, disse o técnico de enfermagem.

Médicos

Nos dias 20 e 21 de junho, a Feas realizou o primeiro chamamento do PSP 01/2021 com a convocação de 61 médicos.

A Feas é ligada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e administra 26 unidades, como o Hospital Municipal do Idoso, o Hospital do Bairro Novo, o programa Saúde em Casa, do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), 13 Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e a Unidade de Estabilização Psiquiátrica Casa Irmã Dulce.

Também faz a gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Tatuquara, Boqueirão e Fazendinha, Complexo Regulador, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Central de Transporte Sanitário e Central de Teleatendimento.