Grande Curitiba

Greca recebe campeões do paratriathlon e do fisiculturismo

10 de agosto de 2022 às 12:35
(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Atletas curitibanos vem conquistando resultados expressivos em diversas competições e nesta terça feira (9/8), o prefeito Rafael Greca homenageou dois deles.

Greca recebeu, no Palácio Solar 29 de Março, Kauã Santos, fisiculturista que foi campeão brasileiro em julho, e o paratriatleta Ronan Cordeiro, segundo colocado do ranking mundial de paratriathlon, em maio.

Acompanhado pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Carlos Pijak Jr, o prefeito agradeceu os “piás” por representarem tão bem a capital paranaense.

“Esses dois curitibinhas que tão bem representam nossa cidade são orgulho de Curitiba. Filhos de professoras da nossa rede de ensino, tanto o Kauã no fisiculturismo quanto o Ronan no paratrithlon são destaques em seus esportes e com o nosso apoio vão representar Curitiba pelo mundo afora”, disse Greca.

Ronan Cordeiro

O paratriatleta Ronan Cordeiro, de 24 anos, beneficiado pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura, foi prata no World Triathlon Para Series Yokohama, disputado no Japão, em maio. Esta foi a primeira etapa da competição mundial de paratriathlon organizada pela União Internacional de Triathlon.

Ronan nasceu em Curitiba e é filho da professora Rosália Cordeiro, da Escola Municipal Helena Wladimirna Antipoff, no Boqueirão.

Hoje, além de brilhar no ranking mundial, ele busca uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris em 2024.

Kauã Santos

O fisiculturista Kauã Santos, de 21 anos, acabou de se tornar campeão brasileiro de fisiculturismo em competição que aconteceu em Vitória (ES). Com o resultado, o atleta está classificado para disputar o Mr. Universe Brazil, que acontecerá em São Paulo nos dias 19 e 20 de agosto.

Kauã também é filho de professora, Danielly Damazio dos Santos, do Centro Municipal de Educação Infantil Maria do Rocio Ramina Maestrelli, no bairro Augusta.

“Filho de peixe, peixinho é. Nossas servidoras fazem um excelente trabalho nas escolas municipais e agora seus filhos representam nossa cidade com muito orgulho e determinação”, disse o prefeito.