Grande Curitiba

Servidores plantam ipês no entorno da Rua da Cidadania

Nesta quinta-feira (11/8), 160 mudas de árvores da espécie ipê foram plantadas no entorno da Rua da Cidadania do Tatuquara. A ação foi realizada por servidores do local e o objetivo é criar uma alameda adornada por ipês roxos e amarelos na região. “Os ipês vão trazer beleza e arborização para a região, que futuramente irá abrigar feiras de artesanato e gastronomia”, explicou o administrador da Regional Tatuquara, Marcelo Ferraz. As mudas são fornecidas pelo Horto Municipal da Barreirinha, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), e a atividade integra o Desafio 100 Mil Árvores, que foi lançado pelo prefeito Rafael Greca em 2019. Antes de completar um ano, o desafio já havia superado a meta inicial de plantar 100 mil mudas em ruas ou áreas residenciais da cidade. Na época, os interessados em obter mudas grátis podiam retirá-las no horto. A seguir, o acesso às mudas foi facilitado. Elas começaram a ser entregues nas Ruas da Cidadania, sedes das Administrações Regionais, em ações mensais de distribuição, em datas e horários previamente divulgados. Para retirá-las, basta se cadastrar no projeto. De graça, é possível retirar mudas de árvores frutíferas e ornamentais da flora nativa.
12 de agosto de 2022 às 10:52
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Nesta quinta-feira (11/8), 160 mudas de árvores da espécie ipê foram plantadas no entorno da Rua da Cidadania do Tatuquara. A ação foi realizada por servidores do local e o objetivo é criar uma alameda adornada por ipês roxos e amarelos na região.

“Os ipês vão trazer beleza e arborização para a região, que futuramente irá abrigar feiras de artesanato e gastronomia”, explicou o administrador da Regional Tatuquara, Marcelo Ferraz.

As mudas são fornecidas pelo Horto Municipal da Barreirinha, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), e a atividade integra o Desafio 100 Mil Árvores, que foi lançado pelo prefeito Rafael Greca em 2019.

Antes de completar um ano, o desafio já havia superado a meta inicial de plantar 100 mil mudas em ruas ou áreas residenciais da cidade. Na época, os interessados em obter mudas grátis podiam retirá-las no horto.

A seguir, o acesso às mudas foi facilitado. Elas começaram a ser entregues nas Ruas da Cidadania, sedes das Administrações Regionais, em ações mensais de distribuição, em datas e horários previamente divulgados. Para retirá-las, basta se cadastrar no projeto. De graça, é possível retirar mudas de árvores frutíferas e ornamentais da flora nativa.