Grande Curitiba

Pista de patinação gratuita faz sucesso no Mercado Municipal do Capão Raso

5 de outubro de 2022 às 15:37
(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

COM ASSESSORIAS – A pista de patinação aberta no sábado (1/10) no Mercado Municipal do Capão Raso não fica vazia por muito tempo. No local, acontecem até 28 de outubro as aulas gratuitas do Bora Patinar, como parte das comemorações do mês da criança.

As aulas são de segunda a sexta-feira, das 15h às 21h, e aos sábados, das 11h às 21h, no mercado (Rua Otto Cabel, 51, Novo Mundo). Para participar não é preciso se inscrever. É só chegar ao local e patinar.

Estão disponíveis kits especiais com patins e equipamentos de proteção gratuitos para empréstimo durante as aulas, que podem ser feitas por crianças e adultos.

A iniciativa do Mercado Municipal Capão Raso integra as demais que a Prefeitura promove no âmbito do Curitiba Viva Bem, um conjunto de políticas públicas que promovem a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Bora Patinar

A pista de patinação conta com a presença de professor regulamentado e monitores do grupo de patinação Bora Patinar.

O instrutor Alexandre de Freitas, criador do grupo, pratica o esporte há 30 anos e desde o início do Bora Patinar promove eventos beneficentes e aulas. “Eu desafio qualquer pessoa que deseje praticar a aprender todos os conceitos básicos da patinação em uma hora. Então, eles podem continuar praticando sem medo de cair e nunca desaprendem”, relata.

Laura Camille da Silva, de 4 anos, é uma das crianças que mais aproveitou o evento. No sábado, dia da inauguração, ela passou o dia todo na pista.

Segundo a mãe da menina, Daiane Rodrigues do Nascimento da Silva, lojista do centro comercial, ir para o trabalho virou diversão para a filha. “Desde que ela viu as pessoas andando, ela pede para vir todo dia e fica ansiosa para aprender a patinar”, conta.

As crianças não são as únicas que se divertem. Tatiana Ferreira, de 41 anos, também testou a pista.

“Agora eu vou tirar um mês de férias e patinar toda tarde. O espaço é ótimo, com música e mais seguro que outros locais. Eu sempre digo que patinar é arte, mas cair faz parte, para todo mundo que deseja tentar também”, elogia Tatiana.

Centro comercial

O Mercado Municipal Capão Raso tem 89 lojas, oito bancas e quatro quiosques. O local permite a integração com o Terminal Capão Raso, que fica ao lado, utilizando o cartão-transporte da Urbs.

O passageiro que sai do terminal pode acessar o mercado pela cabine de integração, fazer compras e retornar ao terminal, sem que seja necessário pagar uma nova tarifa (dentro de um período de duas horas).