Grande Curitiba

Em solene, Câmara Municipal de Curitiba homenageia história do Hospital da Cruz Vermelha

Solenidade ocorrerá no dia 3 de novembro, por iniciativa de Noemia Rocha (MDB)
1 de novembro de 2022 às 15:41
(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Com a finalidade de homenagear os 75 anos de fundação do Hospital Cruz Vermelha Brasileira, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promove sessão solene na próxima quinta-feira (3), após o feriado nacional de Finados. De iniciativa de Noemia Rocha (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte, a solenidade será transmitida pelas redes sociais do Legislativo.

O evento será realizado no Palácio Rio Branco, às 19h30, conforme requerimento 061.00038.2022, aprovado pelo plenário em 17 de outubro. Fundado em 1947, o hospital fica na rua Vicente Machado, no centro de Curitiba, atendendo as seguintes especialidades: neurologia, urologia, cardiologia, cirurgia geral e coloproctologia, além de ter um programa de residência médica.

“Não poderíamos deixar de celebrar uma data tão importante: os 75 anos de uma instituição que é tão relevante para a sociedade, que é o Hospital da Cruz Vermelha Brasileira. Uma instituição que tem contribuído para que Curitiba seja atendida na área da saúde, tão primordial nesses dias”, explicou Noemia Rocha.

Sessões solenes

As sessões solenes, segundo o Regimento Interno do Legislativo de Curitiba, são convocadas para a entrega de honrarias e de “outras homenagens que a Câmara Municipal entender relevantes”. Também são realizadas para dar posse ao prefeito e ao vice-prefeito do Município, instalar legislaturas e comemorar fatos históricos.

A concessão de títulos e prêmios, na CMC, é regulamentada pela lei complementar 109/2018. As honrarias, segundo a legislação municipal, são entregues “sem preconceito de cor, raça, crença ou idade” a cidadãos de destaque em suas áreas e que tenham prestado relevantes serviços à comunidade curitibana.

Fonte: Câmara Municipal de Curitiba