Grande Curitiba

Empreendedora Curitibana ensina estratégias de marketing para o Natal

18 de novembro de 2022 às 15:17
(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

COM ASSESSORIAS – A programação do ano do Empreendedora Curitibana, programa da Agência Curitiba, foi encerrada nesta quinta-feira (17/11) com três palestras sobre como vender mais no Natal e uma feira de exposições. O encontro aconteceu no Engenho da Inovação (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732) e reuniu 48 empreendedoras. As palestras focaram temáticas de marketing e redes sociais, com especialistas da área.

O Programa Empreendedora Curitibana visa dar autonomia financeira às mulheres da capital paranaense e Região Metropolitana, ao incentivar o empreendedorismo.

Em 2022, promoveu bate-papos sobre marketing, inovações de mercado, modelos de gestão de negócio, vendas criativas e networking, além de incentivar a equidade de gênero dentro do mercado. O programa também participou do Festival de Empreendedorismo deste ano e de outros eventos do Vale do Pinhão.

Elas lideram

Expositora no Empreendedora Curitibana pela segunda vez este ano, a confeiteira Inys Dvorak conta que conheceu o projeto devido a outro programa do Vale do Pinhão, o Bom Negócio, do qual participou em 2020.

Inys vêm investindo em pequenos negócios e há dois anos decidiu se dedicar somente à sua confeitaria, chamada Miss Butterfly – Cake Design (@missbutterflycakes).

“Finalmente sinto que encontrei minha paixão e tenho me empenhado para a minha empresa crescer. As palestras e oficinas renovam meus conhecimentos sobre empreendedorismo. O que mais valorizo da experiência é o networking, a oportunidade de conhecer pessoas e seus trabalhos e também mostrar o meu”, relata Inys.

A artesã Crisala Boni é dona de uma empresa de crochê (@boni.handmade) desde 2020 e participou pela primeira vez de uma feira de exposições do programa nesta quinta. A recomendação veio de três colegas que já participam de oficinas e palestras desde 2021.

“O perfil do programa combina comigo, é perfeito para quem realmente se organiza e se dedica ao seu negócio. Todos os insights de comunicação de marca foram novas perspectivas”, elogia Crisala.

Programa Empreendedora Curitibana

O programa Empreendedora Curitibana possui eventos de networking, capacitações e mentorias realizados por um grupo de líderes capacitadas em suas áreas de atuação. Entre elas, estão as vencedoras do Prêmio Empreendedora Curitibana, evento bianual promovido pela Agência Curitiba e que homenageia mulheres empreendedoras em cinco categorias: MEI, Micro e Pequena Empreendedora, Ideia Empreendedora, Startup e Impacto Socioambiental.

As capacitações do Empreendedora Curitibana são preparatórias para o prêmio. O próximo concurso vai ocorrer no fim de 2023 e até lá estão previstos cursos, palestras, rodadas de negócios e feiras mensais para inspirar mulheres de Curitiba e região a empreender.