Grande Curitiba

Alunos de curso de teatro da Prefeitura de Curitiba estreiam no palco do TUC

2 de dezembro de 2022 às 15:34
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Alunos das primeiras turmas do curso autossustentável de Teatro da Regional Matriz sobem ao Palco do TUC (Teatro Universitário de Curitiba), neste sábado (3/12), para mostrar um pouco do que aprenderam desde março, início das aulas. As apresentações são públicas (grátis) e começam às 16h30. O espaço cultural fica na Galeria Júlio Moreira, no Centro Histórico.

Segundo a professora e atriz Sara Dobginski, que orienta as turmas, os espetáculos reunirão os nove alunos das três turmas em andamento. Para a maioria, será a estreia. Eles têm entre 7 e 62 anos e selecionaram três cenas curtas de diferentes autores. “A empolgação é geral”, diz Sara.

Programação

A turma infanto-juvenil apresentará um trecho de Maria Mole, de André Neves. A seguir virão os dois grupos de adultos – com O Poeta e a Inquisição, de Gonçalves de Magalhães, e Cemitério sem Cruzes, de Maria Adelaide Amaral. Cada cena terá de 15 a 20 minutos de duração.

Os alunos do curso de Teatro da Regional Matriz fazem aulas uma vez por semana, com 2 horas de duração. Os interessados em participar podem entrar em contato com o Núcleo Regional da Fundação Cultural, pelo telefone 41 3313-5817 ou endereço eletrônico http://[email protected].

Serviço

Teatro – apresentação pública
Dia 3/12 (sábado)
A partir das 16h30
No TUC (Rua Nestor de Castro, s/nº)