Grande Curitiba

Greca convida embaixadora de Portugal na ONU para celebrações dos 330 anos de Curitiba em março

11 de janeiro de 2023 às 11:54
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O prefeito Rafael Greca convidou, na terça-feira (11/1), a embaixadora de Portugal na Organização das Nações Unidas (ONU), Ana Paula Zacarias, para participar das celebrações pelos 330 anos de Curitiba em março. “A diplomata foi cônsul de Portugal em Curitiba em 1993 e 1994, quando dos 300 anos da nossa amada cidade e devemos a Ana Paula a honrosa visita a Curitiba feita pelo então presidente de Portugal, Mário Soares. Para nós, seria uma grande honra ter a presença da embaixadora nas comemorações deste ano”, salientou Greca.

O prefeito, em conversa por telefone com a diplomata, pediu para Ana Paula Zacarias estender o convite para participar das celebrações pelos 330 anos de Curitiba ao secretário-geral da ONU, o português António Guterrez, e ao atual presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza. “Nossa Curitiba já foi uma vila portuguesa em 1693”, justificou ele.

Programação

Uma ampla programação descentralizada e a entrega obras vão fazer parte da celebração dos 330 anos de Curitiba. O aniversário será só no dia 29 de março, mas vários eventos estão agendados. A programação de aniversário da capital já começa, na realidade, agora em janeiro com a Oficina de Música de Curitiba, que terá início no próximo dia 25. Além dos cursos voltados para artistas e professores, BNegão, Vanessa da Mata e Gilsons são alguns dos destaques do line up de shows da 40ª edição do evento da Prefeitura de Curitiba.

Já em março ocorre o Smart City Expo Curitiba 2023, versão brasileiro do maior evento de cidades inteligentes do mundo. Serão três dias, 22, 23 e 24 de março, do congresso e feira organizados pelo hub de negócios e soluções iCities e com apoio da Prefeitura de Curitiba, da Secretaria Municipal de Administração, da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Gestão de Pessoal e TI (Smap) e do Vale do Pinhão.