Grande Curitiba

Transformação Digital na Saúde abre agenda do Vale do Pinhão em Curitiba

23 de janeiro de 2023 às 16:33
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Quer conhecer as inovações na área da Saúde? Então programe-se para participar, na noite desta terça-feira (24/1), do primeiro Transformação Digital deste ano, abrindo o calendário de eventos do Vale do Pinhão em 2023. O evento vai debater com especialistas os avanços que as novas tecnologias têm oportunizado nos atendimentos em Saúde, a partir das 19 horas, no auditório do Engenho da Inovação (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732, 3º andar).

A entrada do público é gratuita e as inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo site do Vale do Pinhão ou diretamente na plataforma Sympla .

“A Saúde é uma das áreas que vive de forma mais intensa as transformações que as tecnologias digitais possibilitam. Abrimos nosso calendário com este Transformação Digital reunindo especialistas que desenvolveram produtos e serviços inovadores no setor para falar sobre o que já existe e o que está por vir”, diz a presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi.

Telemedicina, uso de prontuários eletrônicos, softwares de gestão, a robótica, as impressões em 3D, a internet das coisas e big data estão entre as inovações já presentes nos serviços das redes privadas e públicas de Saúde.

Convidados especialistas

A secretária municipal da Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella, é uma das convidadas para o evento. Ela tem experiência na área de Saúde Pública com ênfase em Sistema Único de Saúde (SUS) e viveu o desenvolvimento e implantação das inovações no SUS Curitibano como o aplicativo Saúde Já , o prontuário eletrônico, pioneiro no país; o teleatendimento pela Central Saúde Já Curitiba e a telerregulação e outras inovações que resultaram no modelo Saúde 4.1 para o atendimento.

Também participam o farmacêutico fundador e CEO da plataforma digital para a farmácias e consultórios Clinicarx, Cassyano Correr, e a co-founder e CEO do Grupo Medless, Nádia Dietrich, que vai falar da empresa, uma healthteach curitibana que desenvolve e produz implantes hormonais não absorvíveis para tratamentos da saúde da mulher. Completando a lista, o coordenador de Desenvolvimento de Negócios do Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), Francisco Rosa, que atua áreas comercial e de marketing no setor de biotecnologia.

O debate será mediado por Fernando Carbonieri, fundador da comunidade virtual de ciências médicas academiamedica.com.br e cofundador da plataforma de saúde corporativa wellbe.co.

Retrospecto

Em 2022, foram promovidos por meio da Agência Curitiba e por parceiros do ecossistema Vale do Pinhão mais de cem encontros, entre eventos de conexão, cursos e capacitações, que reuniram 23,7 mil participantes.

Os cinco encontros Transformação Digital no ano passado reuniram 396 participantes. O Smart City Expo Curitiba recebeu 10,2 mil visitantes presenciais de 30 nacionalidades.

O Programa Bom Negócio contou com a participação de 1,2 mil pessoas em seus cursos, capacitações, aula inaugural e formatura.

Em oito noites ao longo do ano, o Paiol Digital somou 1,2 mil pessoas em 2022; as cinco edições do Talk Vale do Pinhão reuniram 4 mil pessoas via Instagram.

O Mutirão MEI, em maio, atraiu mais de 500 empresários de pequenos negócios e, em outubro, o Festival de Empreendedorismo do Vale do Pinhão teve 2,5 mil visitantes.

Os dez encontros do Business Round reuniram 1,8 mil pessoas e o Conexões Vale do Pinhão lotou o Teatro Guaíra, com cerca de 2 mil pessoas.

Serviço: Transformação Digital

Data: terça-feira (24/1) a partir das 19h
Local: Auditório da Agência Curitiba (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732, Rebouças, 3º andar – com estacionamento liberado a partir das 18h)
Inscrições gratuitas pelo site do Vale do Pinhão