Grande Curitiba

Serginho do Posto reeleito presidente da Comissão de Economia

O colegiado tem 9 membros e foi instalado nessa segunda-feira (27)
28 de fevereiro de 2023 às 11:33
(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Por aclamação, os nove membros da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) decidiram conduzir, pelo terceiro ano consecutivo, o vereador Serginho do Posto (União) à presidência do colegiado. A reunião de instalação aconteceu nessa segunda-feira (27), após a sessão plenária, com transmissão ao vivo pelas redes sociais, direto da Sala das Comissões do Legislativo.

Na condução da comissão, Serginho terá o apoio de Rodrigo Marcial (Novo), que também foi mantido como vice-presidente. A renovação no colegiado foi de 20% de seus membros, já que a maioria dos vereadores de 2022 continua no grupo: Hernani (PSB), João da 5 Irmãos (União), Jornalista Márcio Barros (PSD), Osias Moraes (Republicanos) e Professora Josete (PT); as novidades são Bruno Pessuti (Pode) e Giorgia Prates – Mandata Preta (PT).

A Comissão de Economia tem, entre outras funções, a de acompanhar a execução orçamentária do Poder Executivo, bem como analisar os aspectos econômicos e financeiros de matéria tributária, a abertura de crédito adicional, as operações de crédito, a dívida pública, as anistias e as remissões de dívida. Além disso, analisa os aspectos econômicos e financeiros do plano plurianual e da lei de diretrizes orçamentárias e, privativamente, analisa o projeto do orçamento anual e a prestação de contas do Executivo e do Legislativo.

Os vereadores decidiram manter o calendário dos anos anteriores: as reuniões acontecerão semanalmente, às quartas-feiras, às 14h.

Fonte: Câmara Municipal de Curitiba