Grande Curitiba

CMEI Vila Osternack é reformado para receber 140 curitibinhas

2 de março de 2023 às 11:26
(Foto: José Fernando Ogura/SMCS)

COM ASSESSORIAS – As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Osternack, no bairro Sítio Cercado (Regional Bairro Novo), receberam nesta quarta-feira (1/3) a revitalização do local, dentro das comemorações dos 330 anos de Curitiba. O investimento da Prefeitura foi de R$ 166,2 mil para ampliar a capacidade de atendimento de 85 para 140 crianças.

A entrega das obras foi feita pelo prefeito Rafael Greca. O CMEI foi inaugurado em abril de 1994, na primeira gestão dele como prefeito de Curitiba.

“É uma alegria estar aqui, 30 anos depois de inaugurar este CMEI, que na época era a creche da Vila Osternack. Quanto mais pudermos, mais faremos”, disse o prefeito. “Temos a missão de entregar esta cidade mais bonita e melhor do que a recebemos”, completou, ao lado do vice-prefeito de Curitiba e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel.

Júlia da Silva Pinto, do pré, disse que adora o CMEI. “É muito divertido e aprendo bastante”, contou, ao lado do Farol Móvel.

O trabalho

As melhorias foram iniciadas em outubro do ano passado. A unidade teve troca das calhas, rufos e tubos; substituição das telhas acima do refeitório e do forro de PVC; substituição das caixas d’água com impermeabilização; reforma de trocador, com nova rede hidrossanitária, piso e revestimento cerâmico nas paredes, bancadas de alvenaria e tampo de granito novos, com duchas elétricas e cubas novas; instalação de novo piso em todo o refeitório e corredores; pintura de todas as salas, refeitório e corredores; entre outros serviços.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, reforça os cuidados com a infraestrutura e com o pedagógico. Somente no início deste ano, cem unidades da rede municipal de ensino receberam melhorias. “Esta unidade reflete as nossas ações para atendermos mais crianças”, frisou a secretária.

Presenças

Também participaram o superintendente Executivo da Educação, Oséias Santos de Oliveira; a chefe do Núcleo Regional da Educação do Bairro Novo, Rita Zem; o coordenador de Obras da SME, Guilherme Furiatti Dantas; a diretora de Logística, Maria Cristina Brandalize; a diretora do CMEI, Miriam dos Santos de Lima; o primeiro diretor da unidade, o professor Reinaldo Lopez Prats; e os vereadores Beto Moraes, Sargento Tânia Guerreiro e Oscalino do Povo.