Grande Curitiba

Acolhido pela FAS é campeão de judô na categoria Sub 15 no Torneio Início Copa Yama

20 de março de 2023 às 16:12
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O judoca curitibano L.J.B.S., 12 anos, foi campeão do Torneio Início Copa Yama, realizado neste domingo (19/3), no Ginásio de Esportes Professor Almir Nelson de Almeida (Ginásio do Tarumã). L. é acolhido pela Fundação de Ação Social (FAS) na Casa do Piá I, que atende meninos de 7 a 13 anos.

A competição reuniu 680 atletas – crianças, adolescentes e adultos, representantes de colégios, academias e organizações sociais (OSCs). O evento foi promovido pela Federação Paranaense de Judô, com a parceria da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado.

L. é ponta azul e disputou pela primeira vez um torneio, na categoria Sub 15. Ele competiu com crianças faixa azul que estão há mais tempo no esporte. O menino está no 7º ano do ensino fundamental e faz aulas de judô oferecidas gratuitamente pela Rede Esperança, no Capão da Imbuia.

“L. nos enche de orgulho por ser dedicado ao esporte. Vamos incentivá-lo a continuar treinando para que conquiste novas vitórias e possa se tornar uma referência para todos os nossos acolhidos”, disse a presidente da FAS, Maria Alice Erthal.

Proteção

A FAS oferece acolhimento a crianças e adolescentes afastados do convívio familiar, por meio de medida protetiva. Atualmente o município possui 607 vagas de acolhimento, em sete unidades próprias e 16 parceiras.