Grande Curitiba

Rafael Greca participa das eleições da nova diretoria da Associação dos Municípios do Paraná

20 de março de 2023 às 16:17
(Foto: José Fernando Ogura/SMCS)

COM ASSESSORIAS – O prefeito de Curitiba Rafael Greca, acompanhado do vice-prefeito da capital Eduardo Pimentel participou da Assembleia Geral da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) que elegeu a nova Diretoria do órgão que representa municípios de todas as regiões do Estado.

O pleito teve uma chapa de consenso, intitulada “Juntos, construir o Paraná que queremos!” encabeçada pelo prefeito de Santa Cecília do Pavão Edimar Aparecido Pereira dos Santos.

“É com muita alegria que recebemos em Curitiba todos os prefeitos das cidades paranaenses na eleição do prefeito Edimar Aparecido Pereira dos Santos que é o novo presidente da Associação dos Municípios do Paraná. Eu acredito no municipalismo, as câmaras municipais são as bases do poder politico no Brasil, a república nasce no municipalismo e o poder dos prefeitos é extraordinário, porque o prefeito está onde o povo está e juntos nós prefeitos somos mais fortes junto aos governos estaduais e federal. Nós estimamos que a nova gestão tenha um ótimo trabalho”, afirmou Rafael Greca.

O novo presidente da associação Edimar Santos ressaltou o fato de que a chapa reúne prefeitos de todas as regiões do Estado, 20% de mulheres prefeitas e a participação, na eleição, de prefeitos de grandes cidades. “Comprovando que a chapa é plural e democrática, temos na eleição as presenças dos prefeitos tanto de pequenas quanto de grandes cidades, como Rafael Greca (de Curitiba), Marcelo Belinati (de Londrina) e Ulisses Maia (de Maringá). A presença de todos foi muito importante, foi uma grande festa da democracia e do municipalismo”, disse Edimar.

Associação

Fundada em 20 de agosto de 1964, a Associação dos Municípios do Paraná foi declarada Entidade de Utilidade Pública pela Lei Estadual 5455, de 24 de dezembro de 1966. Congrega os 399 municípios do Estado e é sua representante oficial.

A AMP possui caráter privado, é apartidária, filiada à CNM (confederação Nacional dos Municípios) e lidera o movimento municipalista estadual.

Além de defender os interesses dos municípios do Paraná junto às demais instâncias de Poder, a AMP também oferece serviços de consultoria e assessoria nas áreas jurídica e tributária, bem como fornece informações atualizadas sobre as transferências constitucionais e o movimento municipalista.

Presenças

Além do prefeito de Curitiba Rafael Greca e do vice-prefeito da capital Eduardo Pimentel também estiveram presentes na solenidade a deputada federal Luisa Canziani (PSD), o ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti e prefeitos de todas as regiões do estado.