Grande Curitiba

“Sim, eu sou pré-candidato a prefeito de Curitiba”, afirma Luizão, ex-prefeito de Pinhais

Como Presidente estadual do Solidariedade, Luizão tem autonomia e aval do Diretório Nacional do Partido
1 de novembro de 2023 às 17:17
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Embora alguns institutos de pesquisa desconsiderem, Luizão Goulart (SOLIDARIEDADE), ex-prefeito de Pinhais e ex-deputado federal, é pré-candidato a prefeito de Curitiba. Ele que já havia anunciado e inclusive tem participado de entrevistas enfatizando sua decisão, veio a público ontem em suas redes sociais questionar Institutos que não sondam seu nome junto aos demais pretendentes ao cargo de executivo municipal.

Luizão foi prefeito de Pinhais por oito anos, uma gestão que foi decisiva para o rumo da cidade, atingindo uma aprovação de 94% – a mais alta do Brasil. “O município de Pinhais superou diversos desafios com a nossa gestão, hoje, a cidade caminha a passos largos, totalmente asfaltada, com áreas de lazer, industrializada e sendo uma excelente referência como cidade e com a boa gestão dos recursos públicos”, destacou o pré-candidato.

Com aprovação histórica a nível nacional, foi considerado o melhor prefeito do Brasil. Com toda esta experiência em gestão pública, Luizão busca a prefeitura de Curitiba para aplicar as boas experiências que tornaram Pinhais uma das cidades mais desenvolvidas da Região Metropolitana de Curitiba. “Sim, eu sou pré-candidato a prefeito de Curitiba, pois acredito que podemos contribuir com propostas realistas e inovadoras, respeitando as outras candidaturas, mas trazendo um diferente olhar sobre a nossa capital”, acrescentou.

História

A história de Luiz Goulart Alves começou em Marumbi, comarca de Jandaia do Sul, onde nasceu em 1962. Lá ajudava sua família no trabalho da roça. Em 1978, passou a morar em Piraquara e de lá pra cá, foi operador de empilhadeira, caminhoneiro, mecânico e depois formou-se em Filosofia na UFPR e tornou-se professor. Antes de ser prefeito, foi vereador e ainda assumiu por 1 ano e 7 meses o mandato de deputado estadual. Recentemente terminou seu mandato como deputado federal, tendo atuações de destaque, sendo membro de Comissões importantes como a CCJ (Constituição e Justiça), Educação (assumindo a Frente Parlamentar pela Alfabetização), Agricultura (Apoio ao pequeno produtor) e Desenvolvimento Urbano ( Defesa aos municípios).