Grande Curitiba

Noite violenta termina com três mortes em confrontos com a PM em Curitiba

Tiroteios ocorreram em operação contra facções que disputam os pontos de venda de drogas no bairro Parolin
8 de maio de 2025 às 09:49
(Foto: Marcelo Borges/RICtv)

Três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas morreram em confrontos com a polícia no bairro Parolin, em Curitiba, na madrugada de hoje. De acordo com as primeira informações da Polícia Militar do Paraná (PMPR), os três mortos faziam parte de grupos criminosos que disputam os pontos de tráfico na região. Ainda conforme a PM, ocorreram várias trocas de tiros entre as quadrilhas rivais desde terça-feira (6).

“A gente tinha informações que estava ocorrendo uma guerra entre facções rivais aqui do bairro Parolin. A informação é que alguns indivíduos haviam saído da cadeia e estavam tentando tomar novamente os pontos de tráfico. Hoje novamente houve esse confronto e as equipes começaram a patrulhar”, explica o tenente Taborda, da PMPR.

Noite violenta foi marcada por tiroteios entre suspeitos e PM

De acordo com a polícia, foi durante esse patrulhamento, iniciado na noite de quarta-feira (7), que uma equipe do Batalhão de Polícia Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) se deparou com dois suspeitos, que teriam atirado nos policiais. Os dois foram baleados na troca de tiros e morreram no local, já no início da madrugada desta quinta-feira (8).

Na sequência, também na rua Gastão Poplade, local do primeiro confronto, policiais do 12º Batalhão se confrontaram com outro suspeito, que também morreu. Conforme a polícia, todos os três suspeitos baleados estavam armados.

É, uma equipe Roni entrou em confronto com dois indivíduos e na sequência uma equipe do 12º Batalhão também entrou em confronto com um indivíduo. Esse indivíduo de 18 anos é, veio óbito. Estava com uma pistola em mãos. Os policiais estão bem? Todos os policiais estão bem. Ninguém ninguém ficou ferido.

“Praticamente todos os batalhões da capital se envolveram nessa ocorrência. Primeiro uma equipe Rone entrou em confronto com dois indivíduos e na sequência uma equipe do 12º Batalhão também entrou em confronto com um indivíduo. Esse indivíduo de 18 anos, que veio a óbito, estava com uma pistola em mãos”, complementa o tenente Taborda.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI