Feira de Empregos e Captação de Talentos quer acelerar tempo de contratação de pessoas com deficiência

COM ASSESSORIAS – Será nesta sexta-feira (30/5), das 10h às 14h, a Feira de Empregos e Captação de Talentos que o Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência (DPcD) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH) promoverá para facilitar a aproximação entre os candidatos a emprego das organizações parceiras do órgão.
Os candidatos que já tiverem currículo poderão deixá-lo no DPcD. Lá, a equipe do Setor de Empregabilidade do órgão fará a ponte com as empresas e as organizações parceiras que precisam de colaboradores com o perfil de quem participar do evento, diminuindo o tempo de preenchimento das vagas.
No passado, empresas e entidades participantes das feiras faziam o recrutamento a partir dos currículos de todos os candidatos presentes.
Serviços incluídos
Os participantes da Feira de Empregos e Captação de Talentos também poderão acessar outros serviços, da Prefeitura e do Terceiro Setor, interessantes para facilitar a contratação.
Entre eles estão obter dicas sobre empreendedorismo com a Agência Curitiba, conhecer os cursos oferecidos pelo programa Liceu de Ofícios e buscar vagas no Sine Móvel, ambos oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) vai ajudar os interessados menos experientes a preparar seus currículos.