Entidades sociais aprendem sobre financiamento com o Conecta Parcerias

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH) reúne nesta sexta-feira (30/5), no Espaço Cultural BRDE (Palacete dos Leões), a turma extra do segundo módulo do Conecta Parcerias. Desta vez, o programa está abordando o tema Captação de Recursos. O evento é grátis ainda restam algumas vagas no portal Aprendere.
Os primeiros 70 inscritos, que esgotaram as vagas nas primeiras horas depois de abertas as vagas, passaram pela capacitação nesta quinta-feira (29/5). Eles ouviram uma palestra com o responsável pela área no Instituto Ícaro, Eduardo Luiz Marcolin.
Marcolin apresentou os canais e ferramentas a que as entidades podem recorrer para financiar suas ações, mas também falou sobre a trajetória de mais de 20 anos ofertando a prática do tênis para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. “Usando o esporte como incentivo, nosso maior sonho é ver esses jovens em boas universidades, como já aconteceu”, disse Marcolin, que compartilhará seus conhecimentos também com o grupo desta sexta-feira.
Respeito e gratidão
Os participantes foram recepcionados pelo superintendente do BRDE no Paraná, Paulo Cesar Starke Júnior, e pelo também superintendente da SMDH, Carlos Eduardo Pijak Júnior.
“A meta da Prefeitura, com essas atividades destinadas aos gestores e às equipes de organizações da sociedade civil (OSCs), é proporcionar aprendizado e autonomia. O Terceiro Setor merece respeito e gratidão, pois é fundamental para a execução das políticas públicas do município”, disse Pijak, que representou a secretária Amália Tortato.
Lançado no dia 8 de maio, no auditório do Sebrae Paraná, o Conecta Parcerias lotou o auditório do Sebrae Paraná. A iniciativa vai promover mais quatro encontros até o fim do ano.