Grande Curitiba

Pela primeira vez no Campeonato Paranaense, time fazendense se classifica para a semifinal e garante vaga na série Prata

24 de novembro de 2020 às 18:11
(Foto: Divulgação/PMFRG)

COM ASSESSORIAS – Representando Fazenda Rio Grande no Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze, o Fazenda Futsal acaba de conquistar uma vaga na semifinal e, consequentemente, a Série Prata no campeonato. Essa é a primeira vez que um time do município participa de um campeonato paranaense e o time já vem mostrando que, apesar de estreante, veio para ficar.

Desde as primeiras disputas, o tricolor fazendense apresentou bom desempenho, tendo perdido apenas dois jogos, quando estava “fora de casa”. Ainda assim, as diferenças foram pequenas: 6×5 contra o Cantagalo, no jogo de estreia, e 4×3 contra o Lokomotiva, no último dia 7/11. Nos jogos de retorno, já no Ginásio Cefaz, o nosso time mostrou a que veio, fazendo 6×3 contra o Cantagalo e 4×1 contra o Lokomotiva.

Agora, classificados para a semifinal e com vaga garantida na série Prata, a equipe garante que essa não é só uma vitória dos atletas, mas de Fazenda Rio Grande. “No último sábado não éramos 30 pessoas no ginásio Gurizão, mas sim, 140 mil fazendenses jogando juntos e buscando essa tão sonhada vaga para série Prata do campeonato paranaense!”, declara o supervisor do time, Guinho.

Ele lembra que os times já têm experiência no campeonato e são todos de alto nível, o que aumenta ainda mais a importância dessa vitória. Segundo ele, todos os jogos têm sido bastante disputados, mas o foco do Fazenda Futsal não se perdeu em nenhum momento.

“A equipe do Lokomotiva não tinha perdido ainda na competição. Nos venceu em Apucarana pelo placar de 4×3, assim nos obrigando a vencer aqui no Gurizão para forçar a prorrogação. Fomos superiores o tempo todo. Estávamos focados em vencer o jogo no tempo normal e também na prorrogação como aconteceu. Uma noite iluminada em que marcamos 4×1 no tempo normal e mais 4×1 na prorrogação”, destaca. Dos oito gols, ele aponta que sete foram feitos pelo artilheiro Matheus Rufino.

Guinho ainda aproveita para agradecer ao time pelo empenho e também todo o apoio que o time tem recebido da Prefeitura. “Parabéns a todos os atletas e comissão técnica pelo excelente trabalho. Agradecemos ao secretário Bruno Assis e ao prefeito Márcio Wozniack por tudo que vocês fizeram para que isso acontecesse!”, conclui.

A semifinal tem início no próximo sábado (28), a partir das 20h30, em Medianeira. A disputa será contra o CFM Medianeira e o objetivo do time é vencer tanto fora de casa quanto no jogo de “volta”, no Ginásio Cefaz, tornando realidade o sonho de participar da grande final.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pelos links: links: bit.ly/3mwy2eW (YouTube) / bit.ly/3iDwjlo (Rádio Web) / bit.ly/39ahMf4 (Facebook).