Grande Curitiba

Educação promove a Semana do Brincar com o tema: “Casinhas das Infâncias”

24 de maio de 2021 às 16:40
(Foto: Divulgação/PMFRG)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Educação, em comemoração à Semana Mundial do Brincar 2021, está promovendo por meio do Departamento de Educação Infantil, ações brincantes durante toda semana de 24 a 30 de maio. O objetivo dessa semana é de reconhecer o significado do brincar, que é fundamental para o desenvolvimento infantil.

Mesmo com as crianças longe das Escolas e CMEIs, elas brincam, agem, experimentam, imaginam, criam e produzem cultura, como é próprio da infância que é plural e vivida no modo de cada uma. Nesta semana a equipe de Educação Infantil, enviará para as Escolas e CMEIs propostas de brincadeiras, para que as crianças realizem as atividades em casa com as famílias.

Essa ação possibilita que as crianças dentro do universo lúdico infantil, continuem a construção do conhecimento, contribuindo com sua aprendizagem e desenvolvimento.

A secretária Sirlene Silva destaca o papel da Semana. “Destacamos a importância do brincar, pois quando a criança brinca, ela comunica-se com ela mesma e com o mundo ao seu redor, aceitando a existência do outro. Brincar, mantendo o vínculo afetivo entre as crianças, as famílias e os profissionais da educação”, analisou.

“As crianças não brincam de brincar. Brincam de verdade”. (Mário Quintana)