Fazenda Rio Grande seguirá o calendário do Paraná para a vacinação contra a Covid-19 conforme disponibilidade de doses

COM ASSESSORIAS – O município de Fazenda Rio Grande dará sequência na vacinação contra a Covid-19, seguindo o calendário divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde na última semana, com estimativas de prazo da vacinação da população geral acima de 18 anos.
O governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior, afirmou na ocasião, que toda a população do Paraná será vacinada com pelo menos uma dose até o final de setembro de modo a estabelecer uma imunização significativa nas famílias paranaenses.
O cumprimento do calendário, leva em consideração a manutenção do cronograma do governo federal e a disponibilidade de doses ao estado.
Nesta expectativa, o prefeito municipal Nassib Hammad, junto ao secretário de Saúde Anderson de Rezende e equipe técnica de imunização, definiu que, Fazenda Rio Grande seguirá o calendário estadual, com a pretensão de manter a celeridade no processo vacinal e expandir a imunização para outras idades, de acordo com a disponibilidade de doses e assim, alcançar o percentual máximo de população imunizada no município.
O calendário foi definido pela Secretaria de Estado da Saúde, tendo como base, a média de envio de ao menos um lote de vacinas por semana ao Estado, pelo Ministério da Saúde, além da previsão do Ministério da Saúde, da oferta de mais um imunizante, da marca Janssen ao Paraná.
De acordo com calendário do Paraná, a vacinação deve ocorrer em ordem decrescente, sucessiva e concomitante com a imunização dos grupos prioritários.
As datas estimadas são as seguintes:
4 de junho a 18 de julho – 59 a 40 anos (fase já iniciada);
19 de julho a 22 de agosto – 39 a 30 anos;
23 de agosto a 19 de setembro – 29 a 20 anos;
20 a 30 de setembro – 19 e 18 anos.