Grande Curitiba

Novo ponto de vacinação contra a Covid-19 favorece o acesso da população fazendense

13 de julho de 2021 às 15:32
(Foto: Divulgação/PMFRG)

COM ASSESSORIAS – O novo ponto de vacinação contra a Covid-19, instalado no prédio do SAMU em Fazenda Rio Grande, demonstrou resultados positivos já nos primeiros dias de atendimento à população. A vacinação no ponto SAMU, sob coordenação da Divisão de Vigilância em Saúde Municipal, que procedeu à capacitação prévia da equipe designada para o local, teve início na última terça-feira (6) com a aplicação das 2ª doses da vacina AstraZeneca e à partir de quarta-feira (7), abriu para a população geral entre 48 a 45 anos.  Entre a última quarta-feira (7) e esta segunda-feira, foram vacinadas no ponto SAMU, 1.583 pessoas, que no primeiro horário, começaram a ser chamadas pontualmente às 9h. O ponto, teve movimento constante durante todo o horário de atendimento, principalmente no período da manhã e o atendimento fluiu rapidamente.

Segunda- feira (12), a vacinação estará aberta para as pessoas com 44 anos, seguindo com 43 anos na terça, 42 na quarta, 41 quinta e 40 anos na sexta-feira.

A vacinação segue também nas 13 Unidades de Atenção Básica do município, para que o cidadão possa escolher o local de melhor acesso para ser vacinado.

A Secretaria de Saúde informa que, a partir desta segunda (12), as segundas doses de vacinação serão aplicadas das Unidades de Saúde e alerta quem ainda não recebeu a 2ª dose, que se atente a data marcada na carteira de vacinação e, se estiver no prazo, ou passado da data, procure sua Unidade de Saúde para completar a imunização contra a Covid-19.

Para acessar os cronogramas de vacinação acesse o link: https://fazendariogrande.pr.gov.br/vacinacao-covid-19/cronograma-de-vacinacao