Grande Curitiba

Taça Fazenda 2021 inicia no final de agosto com 15 clubes

16 de agosto de 2021 às 16:40
(Foto: Divulgação/PMFRG)

COM ASSESSORIAS – Começa no próximo dia 24 de agosto, a edição da Taça Fazenda 2021, campeonato amador que irá mobilizar 15 tradicionais equipes de Fazenda Rio Grande. A definição da estreia ocorreu após o Arbitral ocorrido no final de semana. A partida final está prevista para a primeira quinzena de novembro, porém, a data ainda será definida. O torneio foi organizado após autorização da Vigilância Sanitária e deverão ser respeitados os protocolos sanitários.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Brunnel Lutfi, há boa expectativa para o início do torneio. “Temos uma tradição no futebol amador e após esse período todo (mais de um ano e meio) sem jogarmos, a expectativa é muito positiva”, comentou. A Taça irá reunir mais de 750 pessoas entre atletas e comissões técnicas.

A volta da Taça Fazenda 2021 mostra um compromisso da gestão do prefeito Dr. Nassib em ampliar as atividades esportivas em diversos âmbitos.

Regulamento – O campeonato será formado por 15 clubes terá três grupos de cinco cada um e que jogarão entre eles. Após essa fase, participam das quartas-de-final os dois melhores classificados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. As vagas para semifinais e final serão disputadas em jogo único.

Os torcedores poderão acompanhar os jogos e tabelas por meio do aplicativo Copa Fácil.

A Taça Fazenda 2021 terá os clubes: Grupo A: Internacional, Iguaçu, Laranja Mecânica, Arsenal e Shaktar FRG – Grupo B: UNF, Aliança, Colo-Colo, Atlético Fazendense e Chivas – Grupo C: Operário, Atalaia Audax, Santa Terezinha e Vila Nobre.