Grande Curitiba

Adolescentes especiais são vacinados “in loco” pela equipe de Vigilância Epidemiológica

22 de outubro de 2021 às 16:29
(Foto: Divulgação/PMFRG)

COM ASSESSORIAS – Seguindo o cronograma nacional de imunização contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Fazenda Rio Grande, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, realizou na última semana, uma ação de vacinação “in loco” na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Foram vacinados 59 alunos entre a primeira dose e a dose de reforço do imunizante contra a Covid-19.

A diretora de Vigilância em Saúde, Nelcelí Garcia, explicou que esta nova fase da campanha de vacinação é muito importante para o município. “Todos os assistidos foram vacinados e, assim, estarão menos vulneráveis a adquirir as formas graves da doença. Estamos avançando cada vez mais no combate à pandemia”, afirmou.

O prefeito Dr. Nassib, comemorou a notícia. “Cada idade ou grupo vacinado, é mais um passo dado para o fim da pandemia. É muito importante que nossos alunos da APAE estejam vacinados contra a Covid-19 pela maior vulnerabilidade; agora terão a imunidade aumentada contra o coronavírus”, disse.

Dr. Nassib destacou que o município tem recebido total apoio da Secretaria Estadual de Saúde na Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

“Fazenda Rio Grande também avança com a vacinação dos adolescentes sem comorbidades. A secretaria estadual tem nos apoiado com o envio de doses para suprir nossa demanda populacional elegível para a vacinação”, concluiu.