Grande Curitiba

Divisão de Arrecadação realiza um mutirão do Refisfaz neste sábado (23)

22 de outubro de 2021 às 16:27
Fazenda Rio Grande. (Foto: Divulgação/PMFRG)

COM ASSESSORIAS – A Divisão de Arrecadação de Fazenda Rio Grande realiza no próximo dia 23, das 8 às 12 horas, um mutirão com atendimento especial para os contribuintes que queiram regularizar suas dívidas junto ao município.

O objetivo é garantir condições às pessoas que não podem ir até a Prefeitura durante a semana e queiram regularizar suas situações. O Programa para Recuperação Fiscal do Município de Fazenda Rio Grande (Refisfaz) foi prorrogado até 30 de novembro.

Segundo a Chefe da Divisão, Renata Santarosa, a expectativa é de que as pessoas façam os acordos. “Estamos fazendo algumas notificações, incentivando e informando as pessoas sobre as vantagens de negociarem”, comentou.

Santarosa comentou que há a possibilidade de realizar novo Mutirão no final de novembro, mas irá depender da adesão do público.

Caso o contribuinte opte pelo pagamento à vista, o programa garante até 90% de descontos em multas e juros de mora relacionados com seus créditos tributários.

O Refisfaz também oferece as opções de descontos de 70%, para até 12 vezes, 50% em até 24 parcelas, 30% em até 36 parcelas e 10% em até 48 parcelas.

Entre as finalidades do Programa está a de “promover a regularização de créditos tributários, decorrentes de débitos de pessoas físicas e jurídicas, relativos a impostos, taxas, contribuição de melhoria ou outros débitos, vencidos até 31 de dezembro de 2020, inclusive os inscritos em dívida ativa, parcelados, ajuizados, em execução fiscal ou com exigibilidade suspensa”, explica o texto do projeto.