Grande Curitiba

Fazenda Rio Grande incentiva a prática desportiva entre os idosos e segmento participa de competições estaduais

27 de outubro de 2021 às 16:36

COM ASSESSORIAS – Fazenda Rio Grande participou, pela primeira vez em sua história, dos Jogos da Integração dos Idosos, em Guaratuba (PR).

No total, oito atletas representaram o município nas modalidades tênis de mesa, peteca e dominó.

Mesmo sem resultados vitoriosos, a primeira participação nos Jogos mostrou que o município – que já havia conquistado recentemente a modalidade +50 de futebol está valorizando a prática desportiva dos idosos.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Brunel Lufti, destacou a participação dos idosos.

“A experiência foi espetacular, pois criamos oportunidades para as pessoas que normalmente não são incluídas nesse universo esportivo a participarem, não só das competições como um representante da cidade, mas a ter uma rotina de treinos, o que colabora também para a melhora da saúde física e mental do idoso”, avaliou.

Brunel também destaca que os familiares dos idosos têm transmitido muito carinho pelos instrutores, pois os resultados alcançados pelos idosos têm sido satisfatórios.

“Os Jogos exercem uma função de integração social e promoção de saúde. A alegria no rosto de cada um no ginásio era contagiante. Poder proporcionar isso a nossos “atletas da melhor idade” é muito gratificante, pois impacta diretamente na vida social e na saúde deles. Para participar em futuras competições, temos treinos duas vezes na semana, orientados por professores e no próximo ano, o objetivo é participar com uma delegação muito maior”, concluiu. As pessoas que têm interesse em participar dos treinos podem se informar na SMELJ pelo telefone: 36278555.