Grande Curitiba

Insatisfeito com denúncia de assédio, homem mata ex-genro com tiro pelas costas

Jovem foi assassinado na frente do filho de três anos e gravou em áudio o momento em que o ex-sogro atira contra ele
3 de julho de 2024 às 15:31
(Foto: Reprodução)

Um crime cruel chocou a cidade de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de terça-feira (2). Um homem matou o ex-genro com ao menos dois tiros pelas costas, na frente do filho da vítima, um menino de apenas três anos de idade. A vítima gravou toda a ação e o áudio é uma prova importante para a Polícia Civil do Paraná.

De acordo com os familiares, Anderson Oliveira, 26 anos, morreu em uma ação de vingança do suspeito, que é o padrasto da ex-mulher da vítima. Isso porque, dias antes do crime, Anderson registrou um boletim de ocorrência acusando o ex-sogro de molestar o seu filho. Irritado com a acusação, o homem então foi até a casa da vítima para exigir a retirada da queixa. Em meio à discussão sobre a situação, o ex-sogro afirma “você vai morrer Anderson, do mesmo jeito” antes de disparar duas vezes contra a vítima.

Anderson foi socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas já chegou morto ao local.

Adán Oliveira, irmão da vítima, conta o que teria motivado o crime. “O cara veio aqui, matou ele, porque o Anderson fez um boletim de ocorrência. Porque segundo o Anderson ele tinha molestado a criança. O piazinho do Anderson tem três e falou que ele [o suspeito] pegou nas ‘partes’ dele. Daí o Anderson foi lá e fez o boletim de ocorrência. E o rapaz, resumindo a história, não aceitou. Ele chegou aqui ontem eram umas quatro horas da tarde e falou que se ele não retirasse essa queixa, ele ia morrer. Meu irmão se virou e ele deu um tiro nas costas”, conta.

“Ele estava morando aqui em casa fazia dois meses. Ele estava se reerguendo, estava tão feliz que tinha passado em um teste e eu falei para ele que tudo ia dar certo. E infelizmente vem esse cara e ceifa a vida dele”, complementa.

A ex-mulher de Anderson também, contou como o crime ocorreu em um áudio enviado a amigos. “A gente ia retirar esse negócio [queixa] amanhã. Eu conversei com o meu ex e ele ia retirar. E o meu padrasto veio ali em casa armado e deu um tiro nas costas do meu ex. E ainda na frente do meu piá”, conta, aos prantos.

Polícia procura suspeito, que fugiu após o crime

O suspeito fugiu após o crime e é considerado foragido pela polícia. O delegado Paulo César Eugênio Ribeiro, que investiga o caso, afirma que todo o esforço está sendo feito para localizar o suspeito.

“Os policiais estão na rua desde ontem a procura dessa pessoa que seria o autor desse crime. Nosso papel não se resume só a isso, nós vamos materializar, juntar todos esses elementos para poder confirmar e ele ser processado por esse crime”, explica.

Ele destaca que a possibilidade de um crime de vingança é uma das hipóteses investigadas. “A princípio a gente trabalha com essa hipótese, não descartando outras. Isso vai ser confirmado no decorrer das investigações, mas existe sim essa possibilidade”.

O delegado afirma ainda que o suspeito pode responder por outros crimes. “Teve uma discussão naquele momento, ocasião em que o autor saca a arma e efetua esses dois disparos. O que a gente apura agora é como ele conseguiu essa arma, que também vai responder por esse crime. Além do homicídio, na sua forma qualificada, que ele também vai responder”, conclui.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI