Grande Curitiba

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 03 e 04 de junho em Irati e região

4 de junho de 2021 às 08:37

IRATI

OCORRÊNCIA: FINGIR-SE FUNCIONÁRIO PÚBLICO
AS 14H REPASSADO VIA COPOM, QUE NO BAIRRO VILLAGE SOLARIS HAVIA UM VEICULO EFETUANDO MANOBRAS PERIGOSAS. EQUIPE EM PATRULHAMENTO PELO BAIRRO, ONDE NO ENDEREÇO SUPRAMENCIONADO, FOI AVISTADO NO FINAL DA RUA, ESTACIONADO EM LOCAL ERMO, UM VEICULO PARATI, COR PRATA, PLACAS DE PONTA GROSSA, COM OS VIDROS ESCUROS E O PARA-BRISAS COBERTO. EQUIPE PAROU AO LADO DO REFERIDO VEÍCULO, E NO MOMENTO QUE REALIZAVA A CONSULTA DA PLACA VIA SISTEMA SESP INTRANET, O CONDUTOR POSTERIORMENTE IDENTIFICADO, ABAIXOU OS VIDROS DO REFERIDO VEÍCULO, ONDE EM CONVERSA COM O MESMO, FOI INFORMADO QUE NO REFERIDO BAIRRO ESTAVA TENDO VÁRIAS RECLAMAÇÕES DE VEÍCULOS ESTRANHOS, BEM COMO FURTOS ESTAVAM OCORRENDO, SENDO QUE ELE IMEDIATAMENTE IDENTIFICOU-SE RELATANDO SER MILITAR, E SOLICITOU A IDENTIFICAÇÃO DO POLICIAL QUE ATENDIA A OCORRÊNCIA, MOMENTO ESTE QUE ABORDADO RELATOU SER SARGENTO BOMBEIRO MILITAR. EM SEGUIDA FOI SOLICITADO A DOCUMENTAÇÃO PERTINENTE, SENDO QUE ELE RELATOU NÃO ESTAR PORTANDO A IDENTIDADE FUNCIONAL, ONDE EM CONSULTA AO SISTEMA FOI CONSTATADO QUE NÃO ERA MILITAR ESTADUAL. E ESTE AO PERCEBER QUE A EQUIPE ESTAVA REALIZANDO A CONSULTA, O ABORDADO VEIO A CONFESSAR QUE NÃO SERIA FUNCIONÁRIO PÚBLICO ESTADUAL, E SIM UM BOMBEIRO CIVIL. DIANTE DO EXPOSTO, FOI CONVIDADO A ACOMPANHAR A EQUIPE POLICIAL, SENDO CONDUZIDO ATÉ AO CARTÓRIO DA 8ª CIPM, ONDE FOI LAVRADO O TERMO CIRCUNSTANCIADO. RESSALTA-SE QUE FOI REALIZADA A REVISTA VEICULAR, SENDO QUE NADA DE ILÍCITO FOI LOCALIZADO E DOUGLAS DESLOCOU ATÉ A SEDE DA 8ª CIPM POR MEIOS PRÓPRIOS.

OCORRÊNCIA: LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMESTICA

AS 15H20MIN EQUIPE DESLOCOU ATÉ RUA FRANCISCO LETHACOSKI, ONDE SEGUNDO INFORMAÇÕES UMA MULHER ESTAVA SENDO AGREDIDA PELO ESPOSO. NO LOCAL, EM CONTATO COM A SOLICITANTE PASSOU A RELATAR QUE TEVE UM DESENTENDIMENTO COM SEU CONVIVENTE E ESTE VEIO A AGREDI-LA CAUSANDO LESÕES. ELE RELATOU QUE TAMBÉM ESTAVA LESIONADO, POIS TAMBÉM HAVIA SIDO AGREDIDO POR ELA DURANTE A CONFUSÃO. DIANTE DO EXPOSTO, AMBOS FORAM CONDUZIDOS ATÉ O PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE, ONDE FORAM SUBMETIDOS A EXAME MÉDICO E CONFECÇÃO DE LAUDO DE LESÕES CORPORAIS E POSTERIORMENTE ENTREGUES NA DELEGACIA DE POLICIA CIVIL PARA TOMADA DOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

INÁCIO MARTINS

OCORRÊNCIA: INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA
APÓS RECEBER A INFORMAÇÃO QUE NA ESTRADA DE ACESSO A TORRE, ESTARIA ACONTECENDO UMA FESTA COM CONCENTRAÇÃO DE PESSOAS, DESRESPEITANDO O PREVISTO NO DECRETO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE INÁCIO MARTINS, A EQUIPE PM DESLOCOU ATÉ O LOCAL, SENDO CONSTATADO QUE NA RESIDÊNCIA ENCONTRAVAM-SE ALGUMAS PESSOAS AS QUAIS FORAM INDAGADAS SOBRE O QUE ESTARIAM FAZENDO NO LOCAL, AS QUAIS INFORMARAM SEREM MORADORES DE INÁCIO MARTINS E QUE ESTARIAM APENAS CONFRATERNIZANDO. TAMBÉM NÃO FOI VISUALIZADO PELA EQUIPE NENHUM TIPO DE BEBIDA ALCOÓLICA, APENAS UM “NARGUILE” QUE ESTAVA APAGADO E SEM USO. DIANTE DO FATO FORAM IDENTIFICADOS OS ENVOLVIDOS E ORIENTADOS QUANTO A RETORNAREM ÀS SUAS RESIDÊNCIAS, E CONDUZIDO O PROPRIETÁRIO DA RESIDÊNCIA ATÉ O DPM DE INÁCIO MARTINS PARA A CONFECÇÃO DO TERMO CIRCUNSTANCIADO DE INFRAÇÃO PENAL.