Grande Curitiba

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 15 e 16 de agosto em Telêmaco Borba e região

16 de agosto de 2021 às 14:28

TELÊMACO BORBA:

NATUREZA: CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA
ENDEREÇO: RUA CAMPOS DA MATA
DATA/HORA: 15/08/2021 20:30
A EQUIPE POLICIAL DE TRÂNSITO FOI INFORMADA VIA COPOM REFERENTE A UM ACIDENTE DE TRÂNSITO ONDE UM VEÍCULO FUSCA HAVERIA ATROPELADO UM CACHORRO EM VIA PÚBLICA. NO LOCAL, A EQUIPE FOI ABORDADA POR POPULARES ONDE INFORMARAM QUE O CACHORRO FOI LEVADO PARA O MÉDICO VETERINÁRIO, CACHORRO O QUAL PERTENCE AO SR,, O QUAL RELATOU A EQUIPE QUE OCORREU DE UM VEÍCULO FUSCA, DESCER A RUA COM OS FARÓIS APAGADOS E QUE VEIO A COLIDIR COM O SEU CACHORRO DE ESTIMAÇÃO. QUE AO COLIDIR COM O CACHORRO, O VEÍCULO FUSCA VEIO A PARAR MAIS A FRENTE. FEITO CONTATO COM O CONDUTOR DO VEÍCULO, O QUAL AO CONVERSAR COM A EQUIPE RELATOU QUE ESTAVA DESCENDO A VIA CITADA E QUE O CACHORRO PULOU EM FRENTE AO SEU VEÍCULO. RELATOU AINDA QUE ANTES DA EQUIPE POLICIAL CHEGAR NO LOCAL, FOI AMEAÇADO POR DIVERSOS POPULARES. DURANTE A CONVERSA, O SENHOR APRESENTOU A VOZ ENROLADA E ODOR ETÍLICO, SENDO ENTÃO OFERECIDO AO MESMO O EXAME ETILOMÉTRICO, O QUAL FOI REALIZADO, VALOR AFERIDO DE 0,58MG/L, SENDO CONSIDERADO O VALOR DE 0,53MG/L CONFIGURANDO ASSIM CRIME DE TRÂNSITO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE. DIANTE DOS FATOS, FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO SENHOR, SENDO ENCAMINHADO O MESMO PARA A 18ª SDP, ORIENTADO TAMBÉM O SENHOR O DONO DO ANIMAL SOBRE OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS PELA POLICIA JUDICIÁRIA.

VENTANIA:

NATUREZA: LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR
ENDEREÇO: RUA MARIA FERREIRA DAS NEVES
DATA/HORA: 15/08/2021 17:00
A EQUIPE POLICIAL FOI INFORMADA PELO P.A.M QUE TERIA DADO ENTRADA UMA FEMININA VITIMA DE AGRESSÕES POR PARTE DE SEU EX-CONVIVENTE, DESLOCADO ATÉ O LOCAL, EM CONTATO COM A VÍTIMA, A QUAL NOS RELATOU QUE ESTAVA NA COMPANHIA DE SEU EX MARIDO, ONDE EM DADO MOMENTO VIERAM SE DESENTENDER POR CAUSA DE UM LITRO DE PINGA QUEBRADO, QUE ELE SE ALTEROU E COMEÇOU AGREDIR A VITIMA COM SOCOS PUXÕES DE CABELO E TAPAS, ONDE RESULTOU EM ALGUMAS ESCORIAÇÕES APARENTE, NO LOCAL ESTAVA O GENRO DA VITIMA, O QUAL TENTOU INTERVIR E SOFREU ALGUMAS ESCORIAÇÕES APARENTE, NA SEQUENCIA DESLOCARAM ATÉ PAM PARA ATENDIMENTO MEDICO, NA SEQUENCIA A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A CASA DA NOTICIANTE A PROCURA DO AUTOR, PORÉM SEGUNDO RELATOS DE VIZINHOS O MESMO JÁ HAVIA EVADIDO SE EM VEICULO FORD/FIESTA DE COR VERMELHA LEVANDO CONSIGO UM CACHORRO DE PROPRIEDADE DA VITIMA, E QUE POSSIVELMENTE TERIA DESLOCADO PARA CIDADE DE PIRAI DO SUL ONDE RESIDE, NA RESIDÊNCIA FOI CONSTATO QUE O AUTOR DANIFICOU VÁRIOS OBJETOS E MOVEIS. DIANTE DOS FATOS FOI ORIENTADO A VITIMA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS AS SEREM ADOTADOS.

 

TIBAGI:

NATUREZA: LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/ FATO NÃO CONSTATADO
ENDEREÇO: ESTRADA DO SALTO
DATA/HORA 15/08/2021 10:50 FOMOS SOLICITADOS PELO SENHOR, O QUAL RELATOU QUE SUA HAVIA SIDO AGREDIDA PELO SEU IRMÃO. NO LOCAL EM CONTATO COM A VÍTIMA, ESTA RELATOU QUE TEVE UMA DISCUSSÃO COM SEU IRMÃO E QUE ESTE TERIA
FERIDO A SUA MÃO COM UMA AGULHA, FERIMENTO NÃO CONSTATADO PELA EQUIPE. EM CONTATO COM O AUTOR, ESTE RELATOU QUE TEVE UMA DISCUSSÃO COM A SUA IRMÃ ENVOLVENDO UMA ÁREA DE TERRA DE PROPRIEDADE DE SUA MÃE E QUE NÃO HOUVE AGRESSÃO FÍSICA. A VÍTIMA NÃO TEVE INTERESSE EM REPRESENTAR CONTRA O AUTOR, DIANTE DISTO AS PARTES FORAM ORIENTADAS.

 

CURIÚVA:

NATUREZA: FURTO QUALIFICADO
ENDEREÇO: RUA BIBIANO DE MATOS
DATA/HORA: 14/08/2021 15:00
A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O ENDEREÇO SUPRACITADO PARA PRESTAR ATENDIMENTO A UMA SITUAÇÃO DE FURTO. NO LOCAL EM CONTATO COM A VITIMA, RELATOU QUE SAIU DE CASA PARA CAMINHAR UM POUCO NA DATA DO DIA 14/08/2021 POR VOLTA DAS 15H00MIN E AO RETORNAR UMA HORA DEPOIS, DEPAROU SE COM A PORTA DE SUA RESIDÊNCIA ARROMBADA E DEU POR FALTA DE UM CELULAR SAMSUNG A01 DE COR AZUL E A QUANTIA DE DOIS MIL REAIS QUE TINHA GUARDADO EM CASA. A EQUIPE ORIENTOU A VITIMA QUANTO OS PROCEDIMENTOS.

 

CAETANO MENDES:

NATUREZA: AMEAÇA
ENDEREÇO: RUA PRINCIPAL
DATA/HORA: 15/08/2021 19:00
RECEBEMOS UMA LIGAÇÃO DA SRA., MORADORA DA VILA SALOMÃO, A QUAL RELATOU QUE SEU CONVIVENTE, ESTAVA EMBRIAGADO E AMEAÇOU A MESMA DE POSSE DE UM FACÃO. SENDO ASSIM DESLOCAMOS AO LOCAL, ONDE FOMOS ABORDADOS PELO FILHO DA SOLICITANTE, O QUAL RELATOU QUE SEU PADRASTO ESTARIA EMBRIAGADO E TERIA AMEAÇADO SUA MÃE, TENDO QUE INTERVIR. LOGO CHEGOU NO LOCAL A VITIMA, RELATANDO QUE SEMPRE QUE SEU CONVIVENTE FAZ USO DE BEBIDA ALCOÓLICA, FICA AGRESSIVO E FAZ AMEAÇAS, ALÉM, DE AGRESSÕES VERBAIS. APÓS A SOLICITANTE SER ORIENTADA, A MESMA OPTOU EM NÃO REPRESENTAR CONTRA SEU CONVIVENTE, FICANDO CIENTE DO PRAZO PARA REPRESENTAÇÃO, SENDO ORIENTADA AINDA, QUE SE NECESSÁRIO, PODERIA ENTRAR EM CONTATO NOVAMENTE COM A EQUIPE.

 

ORTIGUEIRA:

NATUREZA: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO PERMITIDO
ENDEREÇO: BAIRRO COLONIA
DATA/HORA: 15/08/2021 19:15
A EQUIPE POLICIAL RECEBEU UMA LIGAÇÃO ANÔNIMA EM QUE O SOLICITANTE RELATOU QUE NA COLÔNIA HAVIA ALGUNS INDIVÍDUOS COM ARMA DE FOGO CAÇANDO. DE IMEDIATO A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL, E NA ESTRADA PRINCIPAL, PRÓXIMO AO CEMITÉRIO, AVISTOU UM INDIVÍDUO TRANSITANDO PORTANDO UMA ARMA DE FOGO TIPO ESPINGARDA, SENDO DADA VOZ DE ABORDAGEM, ESTE SE EVADIU SENTIDO A MATA, ADENTRAMOS EM MEIO A MATA, PORÉM O AUTOR NÃO FOI LOCALIZADO, LOGRANDO ÊXITO EM ENCONTRAR A ESPINGARDA CALIBRE .16, A QUAL NÃO POSSUI MARCA E NEM REGISTRO APARENTEMENTE, JUNTAMENTE COM A ARMA FOI LOCALIZADO UMA SACOLA DE COR VERDE, CONTENDO 07 (SETE) MUNIÇÕES INTACTAS E 01 (UMA) DEFLAGRADA, TODAS DA MARCA CBC E DO MESMO CALIBRE. DIANTE DOS FATOS FOI ELABORADO ESTE BOLETIM DE OCORRÊNCIA E FEITA A ENTREGA DA ARMA NA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE ORTIGUEIRA.

 

IMBAÚ:

NATUREZA: FURTO SIMPLES
ENDEREÇO: RUA MARTINS DE OLIVEIRA
DATA/HORA: 15/08/2021 02:00
COMPARECEU A ESTE DESTACAMENTO A SENHORA RELATANDO QUE NA MADRUGADA DO DIA 15/08/21 SEU FILHO ARROMBOU A JANELA DE SEU QUARTO, E FURTOU UMA TV PANASONIC 50POL DE COR PRETA. RELATA A NOTICIANTE QUE ATE O MOMENTO DA CONFECÇÃO DO BOLETIM NÃO TERIA CONVERSADO COM SEU FILHO MAS TEM CERTEZA DE SER ELE O AUTOR DEVIDO SEU TÊNIS ESTAR EM BAIXO DA JANELA. ORIENTADO A VITIMA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

NATUREZA: ABORDAGEM DE SUSPEITOS/DESOBEDIÊNCIA/PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
ENDEREÇO: RUA MARINGÁ
DATA/HORA: 15/08/2021 23:00
ESTA EQUIPE POLICIAL AVISTOU UMA AGLOMERAÇÃO DE APROXIMADAMENTE 25 PESSOAS NA PRAÇA AO LADO DA PREFEITURA, DE INICIO FOI ORIENTADO OS INDIVÍDUOS QUANTO A PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO E TOQUE DE RECOLHER OS QUAIS TERIAM SE COMPROMETIDO EM OBEDECER TAIS ORDENS. POREM FOI A EQUIPE SAIR DO LOCAL E COMEÇOU A ALGAZARRA E SOM ALTO NOVAMENTE, ENTÃO A EQUIPE FOI ATE O LOCAL E EM CONTATO COM O PROPRIETÁRIO DO VEICULO CORSA DE COR VERDE FOI ORIENTADO QUE SEU EQUIPAMENTO DE SOM SERIA RECOLHIDO E REALIZADO UM TERMO CIRCUNSTANCIADO, MOMENTO ESTE QUE ALGUNS INDIVÍDUOS PRESENTES COMEÇARAM A SE ALTERAR COM A EQUIPE. FOI SOLICITADO APOIO VIA COPOM ONDE SE FEZ PRESENTE A EQUIPE ROTAM CHARLIE E A EQUIPE CANIL, SENDO POSSÍVEL REALIZAR A ABORDAGEM. NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO COM OS ENVOLVIDOS. FORAM CONDUZIDOS PARA CONFECÇÃO DO TERMO CIRCUNSTANCIADO POR PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO E POR DESOBEDIÊNCIA.