Grande Curitiba

Menina de 5 anos baleada dentro de casa em Almirante Tamandaré recebe alta e deixa hospital

Segundo Hospital Evangélico Makenzie, criança recebeu alta da enfermaria na noite de segunda-feira (24); ela foi ferida por homens encapuzados que passaram atirando em frente à casa da família.
25 de janeiro de 2022 às 09:55
Menina de cinco anos foi baleada após suspeitos atirarem contra casa, em Almirante Tamandaré (Foto: Emanuel Pierin/RPC)

Uma criança, de cinco anos, que estava internada após ter sido baleada dentro de casa, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu alta e deixou o Hospital Evangélico Makenzie.

A menina, segundo o hospital, voltou para casa na noite de segunda-feira (24). Ela ficou quatro dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde passou por cirurgia e, na sexta-feira (21) havia sido transferida para a enfermaria.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a menina foi baleada no dia 17 de janeiro, depois que homens encapuzados e com coletes à prova de balas invadiram uma outra casa e fizeram os moradores reféns.

Conforme relato de moradores à polícia, os suspeitos atiraram várias vezes contra a casa onde estava a menina.

Após ser baleada, a criança foi socorrida e encaminhada em estado grave ao hospital. Familiares disseram que ela foi atingida por vários disparos, na região nos braços, pernas e abdômen.

Moradores informaram à polícia que a mãe da menina, que também estava no local, está grávida de cinco meses. Ela não se feriu.

A Polícia Civil de Almirante Tamandaré investiga o caso.

Fonte: G1