Grande Curitiba

Prefeitura de Matinhos decreta estado de emergência após ciclone

Medida considera aumento abrupto de ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil referentes a alagamentos, quedas de árvores e desmoronamentos
11 de agosto de 2022 às 09:41
(Foto: Reprodução/RIC Mais)

A Prefeitura de Matinhos, no Litoral do Paraná, decretou estado de emergência em razão do ciclone extratropical que atinge o Paraná nesta quarta-feira (10). A medida entra em vigor a partir desta quarta e tem validade de até 30 dias, ou até que a situação seja controlada pelos órgãos competentes.

A nota publicada pela Prefeitura considera o aumento de ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil referentes a alagamento de vários balneários, quedas de árvores, desmoronamentos e enxurradas.

Secretaria de Saúde suspende atendimento ao público

A Secretaria de Saúde do município suspendeu, também nesta quarta, o atendimento ao público em todos os seus departamentos. Somente os serviços de urgência e emergência, na Upa 24 horas, e no Hospital Navegantes permanecem abertos.

Os serviços devem ser retomados normalmente na quinta-feira (11), às 8h. A Prefeitura destaca que casos de emergência e estragos podem ser comunicados à Defesa Civil por meio do telefone 153.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI