Grande Curitiba

Mabel cobra DER sobre acidentes no trevo do Mato Branco

19 de setembro de 2023 às 14:41
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na sessão da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), desta segunda-feira (18), a deputada estadual Mabel Canto (PSDB), cobrou novamente do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER), a sinalização do trevo do Mato Branco, entre a BR-373 e PR-522, que fica nos municípios de Imbituva a Ivaí nos Campos Gerais. Mabel relatou o grave acidente que ocorreu na região e que vitimou uma jovem de 17 anos e deixou outro jovem em estado grave no último sábado (16). A parlamentar pediu providências do DER.

Mabel lamentou a tragédia. “Hoje trago esse triste caso por dois motivos. Primeiro, porque já havia feito a cobrança de sinalização desse trevo que já causou outras mortes e inúmeros acidentes. Segundo, porque essa jovem era ligada a nós, filha de uma mãe querida e carinhosa, que vive para os filhos e que infelizmente perdeu essa jovem de forma tão trágica. A Pollyana perdeu a vida, e a mãe dela, a Dani, é aquela que cuida dos meus filhos quando estou trabalhando. A consternação pessoal é enorme e a coletiva também. Pois neste local já aconteceram muitas tragédias”, ressaltou a parlamentar.

A deputada Mabel fez um requerimento ao DER em março, onde solicitou a melhoria da sinalização do trevo. Na época, o departamento informou que a rodovia não era de sua competência. Já em resposta a respeito de outro requerimento, o órgão informou que o Governo do Estado abriu licitação para os serviços rotineiros do pavimento, como a conservação da faixa de domínio e a recomposição da sinalização e dispositivos de sinalização viária das rodovias 373, 277 e 376.

Mabel cobrou novamente a sinalização do trevo do Mato Branco e questionou o posicionamento do DER em relação às respostas dos requerimentos. “Em um requerimento o órgão diz que não é de sua competência e em outro, que fez licitação para realizar sinalização viária. Isso é contraditório. Nós estamos à mercê de fato, daquilo que o departamento quer ou não fazer. Cobro mais uma vez a sinalização. Não podemos esperar que a nova concessionária assuma e realize os serviços. Pois, infelizmente, inúmeras pessoas já perderam suas vidas”, destacou a deputada.