Grande Curitiba

26ª edição do Dia do Desafio será realizada via internet

A ação acontece na próxima quarta-feira (27). Em 2019, quase 47 mil pessoas participaram da iniciativa em Pinhais
25 de maio de 2020 às 15:52
(Imagem: Divulgação)

IMPRENSA/Pinhais – Neste ano, o Dia do Desafio chega a sua 26ª edição com uma novidade. Diante da pandemia da COVID-19, respeitando as medidas de distanciamento social e restrição de circulação da população, a ação será realizada pela internet. Em 2019, quase 47 mil pessoas participaram da iniciativa em Pinhais. O Dia do Desafio é um evento mundial, firmado como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo.

Segundo a organização, os participantes serão desafiados como se fizessem parte de uma corrente pela atividade física. Nesse sentido, foram produzidos pelo Sesc-PR vídeos para estimular a participação da população por meio das redes sociais oficiais, como Facebook e Instagram.

De acordo com o Sesc, este ano não haverá competições entre as cidades. Cada participante, ao encerrar o seu exercício escolhido, pode compartilhar e convocar amigos para o desafio. Os participantes também podem fazer qualquer outro tipo de atividade física e postar em seus perfis marcando as páginas.

Criado no Canadá, o evento é coordenado mundialmente pela The Association for International Sport for All (TAFISA) e no continente americano pelo Sesc São Paulo. A campanha tem o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) e a International Sport and Culture Association (ISCA), e conta com a realização das prefeituras municipais.

Serviço

Para registrar a participação, compartilhe com as hashtags #DiaDoDesafio e #JuntosNoDiaDoDesafio. Para mais informações acesse o site: https://www.diadodesafio.org.br/. Marque também a Prefeitura de Pinhais com a hashtag #DiaDoDesafioPinhais