Grande Curitiba

Quer adotar um bichinho? Acesse a Feira Virtual de Pinhais

A iniciativa, que já era realizada periodicamente no município, se mantém fixa no formato virtual enquanto durar a pandemia de Covid-19
22 de abril de 2021 às 16:37
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Desde o mês de março, a Prefeitura, por meio da Divisão de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove a Feira Virtual de Adoção de Animais. A feira, que já era realizada periodicamente no município, se mantém fixa no formato virtual enquanto durar a pandemia de Covid-19.

Para participar, acesse o site adocaovirtual.pinhais.pr.gov.br. Nele, é possível ter acesso a informações sobre sexo, idade e porte, além de ver fotos dos cães e gatos disponíveis para a adoção. Quem tiver interesse, também pode inscrever animais para serem doados. Para isso, é necessário preencher um formulário que está disponível no site da Prefeitura.

“Importante ressaltar que no momento do cadastro é preciso disponibilizar foto do animal. Todos os animais a serem doados devem estar saudáveis com as vacinas e vermífugos atualizados e sem sinais de doenças infecciosas. Animais acima de 5 meses de idade devem estar castrados. Também são aceitos animais com necessidades especiais, como por exemplo, que usam cadeirinha de rodas, cegos, amputados, entre outras”, explica Solange Marconsin, médica veterinária e diretora da Divisão de Bem-Estar Animal.

Muitos estudos apontam os benefícios de conviver com um pet. Além de dar muito amor, os animais são capazes de reduzir o estresse e ajudam a diminuir sinais de depressão; afinal eles nos deixam menos solitários, ansiosos e sem dúvida melhoram o nosso humor. Os pets também são responsáveis pela mudança no estilo de vida dos adotantes no que se refere ao sedentarismo, pois os passeios tão apreciados por eles também fazem os tutores se movimentarem.

Serviço

Para adotar um animalzinho, acesse o site: https://adocaovirtual.pinhais.pr.gov.br/

Interessados em apresentar animais para doação devem preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/Bx9JUhDr5SLdHCqw6