Grande Curitiba

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer inova em suas atividades

Diariamente a Secretaria realiza atividades em suas redes sociais
22 de abril de 2021 às 16:40
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A pandemia do coronavírus afetou importantes aspectos da vida das pessoas, principalmente as atividades culturais, esportivas e de lazer. Com as medidas de isolamento social no mundo todo e o combate à pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) teve suas ações bastante afetadas no último ano.

No início de 2021, a Semel preparou um protocolo de ações projetando o retorno das aulas presenciais, respeitando todas as recomendações sanitárias vigentes e normativas dos órgãos de saúde. Porém, com o agravamento da pandemia e entendendo a importância de preservar a segurança de todos os envolvidos nas suas atividades, a Semel postergou o retorno presencial e intensificou a utilização das redes sociais para manter o vínculo com os alunos e aumentar as interações virtuais.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima, “os servidores da Semel estão desenvolvendo diversos conteúdos virtuais para crianças, adolescentes, adultos e idosos se movimentarem, desenvolverem e aprenderem em casa. Serão momentos esportivos, culturais e de lazer transmitidos diariamente pelas mídias sociais da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer”

E esta ação já tem resultados. Na terça-feira (20) a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, juntamente com a vice-prefeita Rosa Maria, entregaram livros que foram a premiação do quiz do Quinta Mais ao ganhador Bruno dos Santos Roza. Na oportunidade aconteceu a entrega de mais livros como premiação referente a um sorteio em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil para a ganhadora Caroline Bernini Staine.

“Neste momento de pandemia muitas das atividades da Prefeitura foram adaptadas para continuar o atendimento à nossa comunidade, e a Semel é uma delas com este conjunto de ações. Nesta nova normalidade, todos os cuidados precisam ser mantidos e as atividades online são a melhor alternativa. Parabéns aos ganhadores e todos os servidores que inovaram neste momento”, destacou na oportunidade a prefeita Marli.

O pacote de atividades On line da Semel conta com:

– Momento Cultural: diversas atividades culturais, tais como aulas virtuais de violão, conteúdos teatrais, hora do conto, história da dança, entre outros.

– Momento Saúde: aulas de ginástica, alongamento, ritmos, HIT, aeróbica, entre outras;

– Momento Esportivo: exercícios para a prática das modalidades esportivas em casa;

– Momento Recreação: dicas de brincadeiras e jogos para toda a família se divertir;

– Quinta Mais: nas quintas-feiras serão postadas atividades variadas, como desafios, quiz, curiosidades, entrevistas, lives, entre outros.

Serviço

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer convida todos para participarem das atividades que são publicadas diariamente nas redes sociais. Acompanhe em:

Facebook: www.facebook.com/culturaesporteelazerpinhais/

Youtube: www.youtube.com/c/CulturaEsporteeLazerPinhais/