Grande Curitiba

Após confronto, Guarda Municipal recupera veículos furtados

Situação ocorreu na manhã desta terça-feira (4), no bairro Weissópolis
5 de maio de 2021 às 19:10
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Na manhã desta última terça-feira (4), a Guarda Municipal de Pinhais (GM) recuperou dois veículos que tinham sido furtados.

A Central de Operações da GM recebeu a informação de que um carro tinha acabado de ser furtado no Centro de Pinhais, na Rua 25 de Agosto, e repassou à situação às equipes da GM. O automóvel foi localizado na Rua Rio Amazonas, no bairro Weissópolis. Quando os guardas deram sinal de parada ao veículo, o motorista não obedeceu a ordem e partiu em fuga. Os guardas iniciaram um breve acompanhamento tático pelas vias do bairro, e na Rua Rio Madeira, o motorista abandonou o carro e fugiu a pé. Ele atravessou o Rio Atuba, na divisa com o bairro Cajuru, em Curitiba, e ao entrar na Rua Santa Lúcia começou um confronto armado com a equipe da GM que fazia o cerco na região. O indivíduo acabou sendo atingido.

O Siate foi acionado, mas ele não resistiu e faleceu. A GM descobriu que o indivíduo portava um documento falso e estava com dois mandados de prisão em aberto, além de ser foragido da Delegacia de Piraquara.

Próximo ao local do confronto, os guardas encontraram outro veículo, usado pelos comparsas, que estava com as placas clonadas, e também possuía alerta de furto/roubo. O corpo do suspeito foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) e os veículos apresentados no 6º Distrito Policial para as medidas cabíveis.