Grande Curitiba

Guarda Municipal prende casal e descobre apartamento usado para o plantio de maconha

No local, também encontraram munições de espingarda calibre 12, uma balança de precisão, pacotes de embalagens plásticas e R$ 124,00 em espécie
7 de maio de 2021 às 16:31
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Municipal de Pinhais, prendeu um casal e descobriu um apartamento usado para o plantio de maconha e armazenamento da droga.

A Romu realizava o patrulhamento pela Rua Humberto Alencar Castelo Branco, no Jardim Amélia, na madrugada da última quarta-feira (5), quando abordou um veículo e encontrou uma barra de maconha embalada na porta do motorista. O casal que estava no carro confessou que possuía mais drogas em seu apartamento. No local, os guardas descobriram que havia drogas escondidas em diferentes espaços. A Romu achou maconha dentro da geladeira, na estante da sala, além de quatro pés da droga em potes plásticos e um vidro de conserva com sementes para o cultivo. Os guardas também acharam munições de espingarda calibre 12, uma balança de precisão, pacotes de embalagens plásticas usadas para a comercialização e R$ 124,00 em espécie.

Roubo de fiação

Já na madrugada desta sexta-feira (7), um indivíduo foi preso por roubo de fiação. A Central de Monitoramento comunicou a equipe da GM que próximo a Rua Guilherme Weiss estava acontecendo um roubo de fiação elétrica. Mesmo o indivíduo tentando fugir, os guardas conseguiram prendê-lo. Ele estava com uma mochila que continha aproximadamente 15 metros de cabos de rede e diferentes ferramentas utilizadas para a prática do crime.

Os detidos, em ambas as ocorrências, primeiramente, foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para a realização do teste de Covid-19, e na sequência, para a Delegacia de Polícia Civil do município.