Grande Curitiba

Guarda Municipal recupera objetos e equipamentos eletrônicos furtados de residências

Ocorrência aconteceu na última quarta-feira (12), no bairro Vargem Grande
13 de maio de 2021 às 15:27
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A Guarda Municipal de Pinhais (GM) recuperou objetos e equipamentos eletrônicos furtados de residências da rua Olavo Bilac, no bairro Vargem Grande, na última quarta-feira (12).

Uma viatura da Defesa Civil que passava pelo local visualizou indivíduos colocando objetos em um carro estacionado na via e informou a atitude suspeita para a Central de Operações da GM.

Duas equipes da GM se dirigiram ao local. Ao verem a aproximação dos guardas, os ladrões fugiram e abandonaram o veículo na rua. Eles não foram localizados, mas os objetos que estavam no carro foram reconhecidos pelos proprietários dos imóveis arrombados. A GM descobriu também que o automóvel utilizado para a prática do delito não possuía alerta de furto e roubo, só que estava com as placas trocadas e foi encaminhado para a Delegacia de Pinhais.

Veículo recuperado

Na madrugada de quarta-feira (12), a GM recuperou um veículo com alerta de furto/roubo. Durante patrulhamento no bairro Atuba, a equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) viu um veículo parado na Av. Maringá esquina com a rua Crescêncio Batista. Entretanto, o condutor ao perceber aproximação da viatura saiu do veículo e tentou evadir do local. Com a atitude suspeita o motorista foi pego, mas embora nada de ilícito tenha sido encontrado com ele, foi verificada a documentação do carro que constava alerta de furto, registrado na cidade de Matinhos, litoral do Paraná.

O homem e o automóvel foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do Município.