Grande Curitiba

Trabalhadores da Assistência Social são vacinados em Pinhais

A inclusão destes profissionais como grupo prioritário atende à atualização do Plano Estadual de Vacinação
2 de junho de 2021 às 16:26
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Desde a última sexta-feira (28), a Prefeitura de Pinhais iniciou a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, em trabalhadores da Assistência Social, a qual será finalizada nesta quarta-feira (2). A inclusão destes profissionais como grupo prioritário atende à atualização do Plano Estadual de Vacinação.

Os primeiros imunizados foram àqueles que atuam na Unidade de Acolhimento Institucional de Pinhais, nesta quarta-feira será a vez dos profissionais que atuam nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município e Conselho Tutelar.

Uma das pessoas que recebeu a vacina foi Jocilene Queiroz Meyer, e ela fala sobre este momento. “É uma grande vitória para nós trabalhadores do SUAS, é uma emoção muito grande participar deste momento, sabendo que muitas pessoas ainda não tiveram essa mesma oportunidade. Estou muito feliz”, afirmou a profissional da Assistência Social.

“Hoje é um marco histórico para o município de Pinhais, com a vacinação dos profissionais da Assistência Social que estiveram na linha de frente, por desempenharem funções essenciais, desde o início da pandemia. Viva a ciência, viva o SUS, vacina é vida. Estamos extremamente agradecidos”, declarou a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte.

Também estiveram presentes, acompanhando mais esta fase da vacinação, a prefeita Marli Paulino; a vice-prefeita Rosa Maria; as secretárias de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho e de Educação, Andrea Franceschini.