Grande Curitiba

Prefeitura de Pinhais lança aplicativo para facilitar acesso da população aos serviços

Esta é mais uma forma de agilizar atendimentos sem a necessidade de deslocamentos dos munícipes
16 de junho de 2021 às 19:07
(Foto ilustrativa)

COM ASSESSORIAS – Com o intuito de facilitar o acesso da população aos serviços ofertados, a Prefeitura de Pinhais lança o aplicativo Atende.net. Esta é mais uma forma de agilizar atendimentos sem a necessidade de deslocamentos dos munícipes.

Por meio do aplicativo, entre inúmeras outras possibilidades, é possível solicitar reparos em vias públicas, trocas de lâmpadas, registrar e acompanhar processos; acessar guias de recolhimento de impostos para pagamento, como por exemplo, o IPTU. Além disso, é possível acessar serviços relacionados à construção civil, meio ambiente e ter acesso a notícias relacionadas à prefeitura.

O software utilizado foi criado pela empresa IPM Sistemas. Para baixar, pelo computador, basta acessar o site da Prefeitura de Pinhais. Para celulares, baixe o aplicativo Atende.net disponível para iOS ou Android, pela Apple Store ou loja da Google Play.

Depois de baixar, abra o aplicativo e solicite o acesso. Preencha todas as informações necessárias e confirme o cadastro. Acesse seu e-mail e confirme a realização da solicitação de acesso, depois aguarde a liberação do município. Você receberá uma notificação informando a liberação do acesso. Depois faça o login com seu CPF e senha e comece a utilizar o aplicativo.

Importante ressaltar que se o munícipe já possui cadastro no login único do portal Gov.br pode fazer o acesso direto, pois a liberação será automática.