Grande Curitiba

Secretaria de Segurança e Trânsito orienta motociclistas sobre cuidados no trânsito

Uma ação foi promovida no Parque das Águas de Pinhais para marcar o Dia Nacional do Motociclista, nesta terça-feira, 27 de julho
27 de julho de 2021 às 10:46
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Seset) promoveu uma ação no Parque das Águas de Pinhais que marca o Dia Nacional do Motociclista, nesta terça-feira, 27 de julho. O local serviu de palco para um registro de imagens no qual estiveram reunidos motociclistas do município e equipes do grupo Tático Apoio Motos, da Guarda Municipal.

Nesta oportunidade, a Seset aproveita para destacar os principais pontos em relação aos cuidados no trânsito e que ressaltam também a importância da direção defensiva.

Motociclista no seu dia. Lembre-se:

  • Proteção nunca é demais;

  • Use todos os equipamentos de segurança;

  • Mantenha a manutenção da motocicleta em dia;

  • Evite condutas e situações perigosas;

  • Respeite as leis de trânsito;

  • Mantenha a distância.

A GTAM – Grupo Tático Apoio Motos foi criada, por meio de lei, no dia 28 de outubro de 2020. Constitui-se com um grupo de pronto emprego operacional, atuante na circunscrição municipal, mediante planejamento em conjunto com o Comando da Guarda Municipal para o patrulhamento eminentemente preventivo, atendimento das ocorrências com as quais deparar ou para as quais for solicitado, além de prestar apoio às outras unidades de atendimento da Corporação, motorizada ou não, bem como às polícias estadual e federal, ao Ministério Público e aos órgãos locais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.