Grande Curitiba

Neste sábado terá evento de adoção de cães e gatos em Pinhais

A ação será no Bosque Municipal, das 13h30 às 17h30
17 de agosto de 2021 às 18:48
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – No próximo sábado, dia 21, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Divisão de Bem-Estar Animal, realiza o Evento de Adoção de Cães e Gatos, no Bosque Municipal de Pinhais. A ação acontece periodicamente, mas por conta da pandemia foi suspensa, e está sendo retomada respeitando os protocolos de biossegurança. Esta edição será das 13h30 às 17h30. O evento foi transferido na semana passada, por conta do mau tempo.

Para estar apto a adotar é necessário ser maior de idade – e para tanto apresentar documentos pessoais -, ter espaço adequado para o animal, uma rotina que permita oferecer os cuidados necessários. “O primeiro passo a ser considerado é gostar de animais e entender os princípios básicos de guarda responsável. Afinal, a adoção é uma escolha e cabe ao tutor”, destaca a médica veterinária e diretora da Divisão de Bem-Estar Animal de Pinhais, Solange Marconcin.

Benefícios de ter um animal de estimação

Muitos estudos apontam os benefícios de conviver com um pet. Além do amor, os animais são capazes de reduzir o estresse e ajudam a diminuir sinais de depressão; afinal eles nos deixam menos solitários, ansiosos e sem dúvida melhoram o nosso humor. Os pets também são responsáveis pela mudança no estilo de vida dos adotantes no que se refere ao sedentarismo, pois os passeios tão apreciados por eles também fazem os tutores se movimentarem.