Grande Curitiba

Crianças do ECC retornam com as atividades presenciais

Espaço oferece atividades orientadas e oficinas programadas
31 de agosto de 2021 às 16:44
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Nesta segunda-feira (30), frequentadores do Espaço de Convivência e Cidadania (ECC) retornaram com as atividades presenciais. Todas as medidas de prevenção a Covid-19 são realizadas e, além disso, antes do início das aulas, os educandos orientam as crianças sobre as regras de distanciamento, constante uso de máscara e álcool gel.

Localizado no bairro Jardim Cláudia, este espaço da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) oferece atividades para crianças de famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), que estão em situação de vulnerabilidade social ou risco.

O local tem salas multiuso, de informática, recepção, almoxarifado, refeitórios, cozinha, vestiários com banheiros, despensa, banheiros para pessoas com deficiência (PcD) e outros para os frequentadores do espaço. Cerca de 150 crianças, entre seis e 12 anos, são atendidas com atividades orientadas e oficinas programadas.