Grande Curitiba

Cadastramento para o Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos pode ser realizado pela internet

O formulário está disponível no site da Prefeitura e todas as informações são de preenchimento obrigatório, além de ser necessário atender alguns requisitos do programa
16 de setembro de 2021 às 16:11
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Tutores ou responsáveis por cães e gatos de Pinhais, agora podem preencher pela internet o formulário para solicitar a inclusão no Programa Municipal de Castração de Animais, que é ofertado pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), Divisão de Bem-Estar Animal.

O formulário está disponível no site da Prefeitura e todas as informações são de preenchimento obrigatório, sendo que somente será efetivado o cadastramento após a confirmação de protocolo realizada pela Semma, que enviará o número para o e-mail informado no ato do cadastro.

Nos casos de animal de rua ou cão comunitário, é necessário preencher o formulário e fazer o contato diretamente com a Divisão de Bem-Estar Animal.

O Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos tem o objetivo do Manejo Populacional dos animais e a Educação Ambiental em Guarda Responsável dos tutores. A castração é destinada para moradores de Pinhais, entretanto existem alguns critérios que precisam ser atendidos. Todos os detalhes estão no decreto nº750/2018, disponível no link (https://bit.ly/3Eo0b0x).

Para mais informações e orientações, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente de Pinhais pelos telefones (41) 3912-5237 ou 3912-5608, ou pelo e-mail [email protected].