Grande Curitiba

Inscrições para o curso de Operação e Programação de CNC abrem na quinta-feira (30)

O curso tem carga horária de 40 horas e acontece entre os dias 18 a 29 de outubro, na unidade móvel do Senai que ficará no estacionamento do Armazém da Família
29 de setembro de 2021 às 11:43
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A partir das 8 horas, desta quinta-feira (30), abre em Pinhais as inscrições para o curso de Operação e Programação de CNC. A capacitação é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEMDE).

O curso tem carga horária de 40 horas e acontece entre os dias 18 a 29 de outubro, na unidade móvel do Senai que ficará no estacionamento do Armazém da Família, localizado ao lado do Terminal de Pinhais.

Serão formadas três turmas com 16 alunos cada, sendo que as aulas acontecem nos períodos da manhã (8h às 22h), tarde (13h30 às 17h30) e da noite (18h30 às 22h30).

Para participar da capacitação é necessário residir em Pinhais, ter mínimo de 14 anos completos, ensino fundamental completo ou cursando e ter um e-mail válido para envio do certificado. As inscrições abrem no dia 30 de setembro, às 8 horas e serão feitas pela internet pelo link https://www.sympla.com.br/operacao-e-programacao-de-cnc__1358764

A organização ressalta que as vagas são limitadas e as informações da matrícula serão enviadas para o e-mail que o candidato informar no momento da inscrição. Outra detalhe importante é que as inscrições ficarão abertas enquanto houver vagas disponíveis.

Os alunos que efetivarem a pré-matrícula terão que comparecer com RG, CPF e comprovante de endereço em seu nome para efetivação da matrícula na Agência do Trabalhador de Pinhais, localizada na Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842, bairro Estância Pinhais. Quando o aluno for menor de 18 anos para efetivação da matrícula é necessário vir acompanhado de um responsável e apresentar RG e CPF do responsável.

Para obter informações e orientações sobre o assunto, entre em contato pelos telefones (41) 3667-0982 ou 3912-5620.

Conteúdo Formativo do curso:

SISTEMA DE COORDENADAS: Pontos de Referência da máquina CNC, Sistema de Coordenadas Absolutas e Incrementais; FUNÇÕES MISCELÂNEAS: Função M00, Função M03/M04, Função M08/M09, Função M30; FUNÇÕES AUXILIARES: Código “N”, Código “O”, Código “T”, Código “S”, Código: “F”; ESTRUTURA DE PROGRAMAÇÃO E FUNÇÕES PREPARATÓRIAS: Coordenadas absolutas e incrementais, Origem do sistema de coordenadas, Avanço linear em mm/min ou mm/rotação, Rotação automática com velocidade de corte constante, Rotação constante; FUNÇÕES DE INTERPOLAÇÃO: Posicionamento Rápido, Interpolação Linear, Interpolação Circular; CICLOS DE PROGRAMAÇÃO: Ciclos básicos utilizados na usinagem CNC; Exercícios Práticos na máquina CNC; Utilização de software para Simulação 3D da usinagem.